15 agentes da Guarda Municipal de Balsas participaram de um treinamento teórico-prático para uso das pistolas elétricas incapacitantes (spark). A capacitação foi ministrada pelo comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM, Tenente Coronel Carlos Rogério.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura que além da arma de choque também adquiriu spray de pimenta. O curso de aperfeiçoamento vem melhorar mais atuação dos guardas municipais de Balsas.
O disparo com a pistola traz uma incapacitação neuromuscular de imediato imobilizando o alvo e ameniza as lesões corporais.
Cada pistola é dotada de mecanismo de bloqueio, impedindo disparos acidentais, além de estar programada para disparos de, no máximo, cinco segundos. Conforme a empresa fabricante, este é o tempo necessário para que o choque elétrico deixe o infrator sem reação.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui –
O curso de aperfeiçoamento vem melhorar mais atuação dos guardas municipais de Balsas. A GM também usará spray de pimenta; equipamentos adquiridos com recursos próprios da prefeitura. #OMaranhaoSeInformaAqui