DestaquesPolítica

Câmara homenageia diretores da FAPCEN na véspera da abertura da Agrobalsas 2023

Em sessão realizada na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, a Câmara Municipal de Balsas, prestou homenagens, com aprovação de moção e voto de aplausos e reconhecimento a Gisela Regina Introvine, superintendente da FAPCEN, à Marcelo Eduardo Introvine, diretor executivo e a senhora Isabel Vieira Lima, funcionaria há 23 anos da FAPCEN.

As homenagens foram propostas pelos vereadores Sargento Luvivaldo e Floriano Rodrigues, além do presidente da Câmara Municipal, Moisés Coelho, todos do PDT.

A feira que é maior evento do setor de agronegócios do Maranhão e um dos mais importantes do país; em 2023 chega com o tema “Responsabilidades Compartilhadas”, e tem o propósito de ressaltar a importância das parcerias firmadas no desenvolvimento da economia regional; e deverá ser marcada pela presença de grandes nomes do setor agropecuário, com exposição de diversas empresas, bem como com a participação de pequenos, médios e grandes produtores, que buscam as maiores tecnologias e inovações para o campo.

Além de máquinas e equipamentos, o evento conta com tecnologias modernas para a agricultura, como drones e outros artefatos que auxiliam no aumento da produtividade e eficiência no campo e acontecerá na Fazenda Sol Nascente no período de 16 a 20 de maio no município de Balsas/MA.

Agrobalsas 2023 traz como desafios, o equilíbrio da região, com segurança alimentar, preservação e conservação dos biomas e inclusão de pessoas que são premissas do planejamento do evento para melhor atender a todos.

Na programação serão destaques casamento comunitário, com o dia do judiciário, com a jornada de aproximação do Judiciário com a sociedade civil e tratar de temas como solução dos conflitos agrários e regularização fundiária. O encontro das mulheres do agro, envolvendo produtoras rurais, estudantes de agronomia, agronegócio técnicos e outros e o dia de Campo Mirim, para ara os estudantes do ensino fundamental, médio e superior, buscando que seja feito transferências de tecnologia e informação, trazendo a integração de alunos com alunos para conhecer o processo de desenvolvimento de tecnologia e informação do agronegócio.

O Maranhão se informa aqui – Dra. Vivianne convida parlamentares para abertura da AgroBalsas 2023

Agrobalsas terá abertura nesta terça-feira, 16 de maio, com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo