DestaquesPolítica

Sancionada a lei que classifica Balsas como município de interesse turístico

Acaba de ser sancionado o Projeto de Lei – PL nº 251, autoria do deputado Márcio Honaiser, que classifica Balsas município de interesse turístico. O anúncio foi feito em redes sociais pelo deputado Márcio Honaiser.

“Nossa cidade é portal para a Chapada das Mesas, atrai turistas religiosos com a Festa do Vaqueiro e os festejos de Santo Antônio. O Verão Balsas traz outras tantas pessoas com a descida de boia do rio, além de sua gastronomia rica. Esse enorme potencial precisa ser visto e reconhecido em todo o Brasil e com a lei, entramos definitivamente no radar dos investimentos públicos e privados do setor turístico, para poder crescer ainda mais”, disse Honaiser em sua publicação.

O município de Balsas se destaca por sua cultura, como como os festejos religiosos, a festa do vaqueiro e outras tradições locais e que chegaram com os imigrantes do sul, especialmente os gaúchos.

As belezas naturais o destaque é para rio Balsas, o maior objeto de turismo do município, que além da beleza límpida de suas águas que encanta os olhos, é um local de lazer, esporte e encontros das pessoas.

No mês de julho, o rio Balsas é o palco do Projeto Verão que ocorre todos os anos, é também ponto de chegada daqueles que descem o rio de boia, que se inicia na Fazenda Canaã, e é ideal para quem quer relaxar e curtir a natureza. O passeio dura em média de 4 horas, e é a grande atração para população e turistas que visitam a cidade.

A Cachoeira das Três Marias, é outra opção de lazer e turismo na cidade de Balsas cercada por belezas naturais, possui um complexo de piscinas naturais e encanta os olhos de quem a visita.

Balsas conta ainda com a Cachoeira do Macapá, outro grande atrativo da cidade, com seu belíssimo salto de 600 metros, que impressiona os visitantes pelo seu deslumbrante cenário, e que guarda uma surpresa: o revoar das andorinhas ao amanhecer e anoitecer.

“Assim, é imperioso reconhecer que o município de Balsas, constitui-se como uma região que além da importância econômica, decorrente do agronegócio, tem relevante interesse turístico”, finaliza Márcio Honaiser.

O Maranhão se informa aqui – Márcio Honaiser é eleito deputado federal e Sul do Maranhão volta a ter representante na Câmara Federal

O PL de autoria do deputado Márcio Honaiser, reconhece o município de Balsas, como uma região que além da importância econômica, decorrente do agronegócio, tem relevante interesse turístico, com base em sua cultura e belezas naturais. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo