ColunasDestaquesMancheteVídeos

Campanha Outubro Rosa da Casa das Marias foca em promover a dignidade e saúde da mulher

O Instituto Casa das Marias iniciou na cidade de Balsas/MA, na manhã de sexta-feira, 07 de outubro, as atividades da campanha que tem como tema: “Outubro Rosa Casa das Marias: Cuidando da Dignidade Íntima da Mulher Balsense”.

Será um mês dedicado à promoção da saúde da mulher, através de ações e do compartilhamento de informações sobre os cuidados necessários para uma melhor qualidade de vida, realizando exames preventivos em parceria com acadêmicos do curso de Enfermagem da UEMA, e rodas de conversa com master coach, nutricionista, psicóloga, entre outros profissionais.

Além disso, será realizada uma ação voltada ao combate à pobreza menstrual, com a arrecadação e distribuição de kits de higiene pessoal em alguns bairros carentes do município, contendo produtos necessários à higiene íntima da mulher no período menstrual, levando a instituição até as mulheres balsenses que não possuem condições de se deslocarem até o Instituto.

O Outubro Rosa é uma campanha anual e tem como objetivo principal alertar todos à respeito do câncer de mama e de colo do útero, bem como promover a conscientização quanto à importância de um diagnóstico precoce dessas doenças.

A abertura teve a participação da Master Coach Magali Soletti com a Roda de Conversa “VIVA A SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA”.

Confira o restante da programação:

14/10 (Sexta-feira) 8h00 – Enfermeira Jaiane Melo e Acadêmicos da UEMA e Sandra Cruz. – Serviços de Exame Preventivo e Aula da Beleza com a Mary Kay.

19/10 (Quarta-feira) 8h00 – Esteticista Andreany Cavalli. Roda de Conversa “PRATICANDO O AUTOCUIDADDO: EMPODERANDO MULHERES PARA CUIDAR DA PRÓPRIA SAÚDE”

09h30 Psicóloga Fabiana Marochio. Roda de Conversa “FATORES DE RISCO PARA FILHOS DE MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA”

21/10 (Sexta-feira) 8h00 – Enfermeira Jaiane Melo e Acadêmicos da UEMA. Serviços de Exame Preventivo

22/10 (Sábado) 09h00 Casa das Marias e Playtime, com a MANHÃ DE CINEMA

26/10 (Quarta-feira) 8h00 – Nutricionista Helen Garbelini: Roda de Conversa “ALIMENTOS SAUDÁVEIS”

09h30 Advogado Carlos Manzoti – Roda de Conversa: “BENEFÍCIOS SOCIAIS E PREVIDENCIÁRIOS: ESCLARECIMENTOS”

28/10 (Sexta-feira) 8h00 Enfermeira Jaiane Melo e Acadêmicos da UEMA Exame Preventivo

O Instituto Casa das Marias atua na prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher em Balsas, através de ações especializadas, como: atendimento psicológico, jurídico, social, encaminhamentos a rede de serviços do município a esse público que sofre com qualquer forma de violência, seja ela física, psicológica, moral, sexual e/ou patrimonial.

O Maranhão se informa aqui – Mulheres das regiões de São Luís e Imperatriz podem pedir Medida Protetiva de Urgência pela internet

N programação para as mulheres, teremos exames preventivos, palestras com psicólogo, nutricionista, advogado e outros profissionais nos dias: 14, 19, 21, 22, 26 e 28 de outubro. Todas as mulheres estão convidadas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo