DestaquesManchetePolítica

Para conter Covid 19, Balsas oferece vacinas e testagens nas Unidades de Saúde

O aumento de casos de Covid-19 na cidade de Balsas, gera preocupação para as autoridades de saúde do município. Uma das medidas anunciadas pelo secretário Municipal de Saúde, Raylson Félix, está a disponibilização de vacinas em todas os postos de saúde e unidades hospitalares, além da testagem em massa para covid-19.

Todas as pessoas que chegam as unidades de saúde com sintomas gripais, ou sugestivos de Covid-19 são encaminhados para teste. O intuito é descobrir as pessoas contaminadas com o vírus, fazer isolamento e tratamento desse paciente.

Raylson Félix, acredita que o baixo o índice de vacinação nos últimos meses, está sendo um fator que leva ao aumento dos casos positivos. Pessoas que estão seguindo o esquema de vacinação, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose, podem até ser infectadas, mas não precisam de internação hospitalar; apenas sintomas leves e alguns dias de repouso a pessoa já está recuperada. Já os que não tenham seguido o esquema vacinal completo, preocupam as autoridades, pois a vacina tem uma cobertura de proteção que com o passar do tempo vai diminuindo, por isso a necessidade de concluir o sistema vacinal completo.

A vacina está disponível em todos os postos de saúde e a quarta dose de reforço está preconizada para pessoas com mais de 30 anos

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

 

O Maranhão se informa aqui – Câmara de Balsas encerra semestre legislativo com aprovações de leis e homenagens

A vacina está disponível em todos os postos de saúde e a quarta dose de reforço está preconizada para pessoas com mais de 30 anos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo