DestaquesPolicial

4º BPM define planejamento para policiamento no Festejo de Santo Antônio em Balsas

O comandante do 4º BPM, Major Carlos Rogério, em entrevista ao jornalista Diego Costa, da TV Capital, falou do planejamento para a segurança durante o festejo de Santo Antônio, padroeiro de Balsas.

A PM atuará na Praça da Matriz, local do festejo. Serão disponibilizadas duas modalidades de policiamento: motorizado (viaturas e motocicletas) e a pé, a fim de inibir e reprimir a incidência criminal de qualquer natureza, sem quaisquer prejuízos ao policiamento ordinário já realizado nas demais regiões da cidade.

A expectativa neste ano é que durante todo o período do festejo a população flutuante de Balsas aumente de 30 a 50% o número de pessoas, o que vai demandar ações da polícia militar para prevenir todo tipo de violência e garantir a segurança.

O trabalho também está sendo feito nos bairros da cidade através do Esquadrão Águia e da Força Tática, com abordagem de pessoas e veículos nos bairros da cidade de forma ostensiva. O 4º BPM ainda atua com o Rádio Patrulhamento que faz um policiamento preventivo na área central da cidade; onde atendem as ocorrências de atendimento feitas através do 190 e solicitações feitas pessoalmente pelos cidadãos. A Patrulha Maria da Penha, atua para prevenir a ocorrências de violência doméstica contra as mulheres.

O Esquadrão Águia, será responsável pelas rondas nas áreas adjacentes do festejo e também existe um planejamento específico, para o dia 12 de junho, quando será celebrado a missa do vaqueiro.

De acordo com o Major Carlos Rogério, ações preventivas da população será vital para evitar saltos ou furtos, dificultando as ações de criminosos. Quem vai sair de casa deve pedir a vizinhos que permanecerem nas casas, que qualquer movimento suspeito, devem ligar para 190 e a polícia militar vai checar a situação. Ter cuidado com a exposição de aparelhos celulares nas ruas, evitar uso de joias e não guardar carteiras ou celulares nos bolsos de trás da calça.

As mulheres devem levar suas bolsas na frente ou ao lado, sempre protegendo com as mãos e não colocar em bolsos de trás. Muitos criminosos andam em duas pessoas e um se coloca na frente da vítima que esbarra e enquanto a pessoa pede desculpa, o que está atrás pratica furta pertences das vítimas, principalmente mulheres que também não devem andar sozinhas, mas procurar sempre estar na companhia de pessoas.

O Maranhão se informa aqui – Balsas: câmeras de segurança filmam casal furtando caixa de som em depósito de bebidas

Policia Militar dá dicas de segurança para proteção das casas, andar nas ruas e não expor celulares e/ou joias e ainda evitar furtos durante o período festivo em Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo