A Delegacia Regional de Balsas fez, nos últimos dias, a restituição aos legítimos proprietários de mais de 30 aparelhos de telefone celular que tinham sido roubados ou furtados nos últimos meses e que foram localizados e recuperados pela Polícia Civil.
A ação é resultado do trabalho de investigação que possibilita a localização dos aparelhos celulares a partir do seu número de série/IMEI, que devem ser informados por ocasião do registro de ocorrência.
Nesse sentido, a Polícia Civil recomenda que, em caso de roubo ou furto de celulares, a vítima informe o número de IMEI do aparelho, a fim de possibilitar a sua localização e recuperação, caso o aparelho volte a ser utilizado por outra pessoa.
As pessoas em poder das quais os aparelhos foram subtraídos foram localizados e devem responder pelo crime de receptação culposa, cuja pena pode chegar a um ano de detenção.
O Maranhão se informa aqui – Três integrantes de facção são presos por tentativa de homicídio em Alto Parnaíba
A ação é resultado do trabalho de investigação que possibilita a localização dos aparelhos celulares a partir do seu número de série/IMEI, que devem ser informados por ocasião do registro de ocorrência. #OMaranhaoSeInformaAqui