JustiçaMaranhãoPolicial

Três integrantes de facção são presos por tentativa de homicídio em Alto Parnaíba

Nos últimos dias, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Regional de Balsas, concluiu as investigações relativas à tentativa de homicídio contra Carlos de Sousa Borges, o Mendigão, ocorrida em Alto Parnaíba.

Na noite de 03 de fevereiro do corrente ano, a pretexto de usarem drogas juntos, a vítima foi atraída por Manoel da Conceição Silva Xavier para o seu endereço, onde já se encontravam dois outros indivíduos. A vítima então foi convidada para irem até o “aeroporto”, para onde seguiram os quatro indivíduos no mesmo carro.

Ao chegarem ao local, um dos criminosos tentou dominar Mendigão, tendo este reagido e desferido um golpe de faca no abdômen do seu agressor, instante em que, o terceiro criminoso passou a efetuar disparos contra a vítima, que conseguiu correr para o mato, mesmo tendo sido atingida por oito disparos de arma de fogo.

O criminoso esfaqueado e a vítima deram entrada no mesmo hospital, tendo sido acionada a Polícia Militar que, ao tomar conhecimento dos fatos, deu voz de prisão a José Nunes de Carvalho Neto, o “Tchoven”, por participação na tentativa de homicídio.

Autuado em flagrante José Nunes de Carvalho Neto, as investigações prosseguiram para prender o indivíduo já identificado, Manoel da Conceição Silva Xavier, como também identificar e prender o terceiro criminoso.

Atendendo à representação formulada pelo delegado de polícia responsável pelas investigações, a Justiça decretou a prisão de Manoel da Conceição Silva Xavier, que foi preso no dia 01 de abril pela guarnição da PM de Alto Parnaíba.

O terceiro indivíduo foi identificado como Thalysson dos Santos Silva Ferreira, de alcunha Pipi, que foi preso em Balsas pelo homicídio de Gutemberg de Castro, durante a operação catálise, e que deve ter a prisão decretada também pela tentativa de homicídio contra Mendigão.

Os três criminosos são integrantes de facção criminosa que atua em toda a região, sendo Thalysson um dos responsáveis por matar os inimigos e os devedores da facção. A Polícia Civil acredita que a motivação do crime foi alguma dívida relacionada ao tráfico de drogas, já que a vítima tem vasta ficha criminal, sendo velho conhecido da polícia de Balsas.

Os três criminosos presos foram indiciados pelo crime capitulado no Artigo 121, § 2º, I e IV c/c. art. 14, II, do Código Penal Brasileiro.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui

As investigações de tentativa de homicídio conduzida pela polícia civil levaram à prisão três integrantes de uma facção que atua em toda a região, sendo 2 presos em Alto Parnaíba e 1 em Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo