DestaquesPolicial

Polícia Civil faz apreensão de menina de 17 anos por atos infracionais em Balsas

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Balsas, deu cumprimento na manhã de quinta-feira, 07 de abril a mandado de busca e apreensão expedido pela justiça pública em desfavor da adolescente G.S.D.S de 17 anos de idade por atos infracionais análogos a dupla tentativa de homicídio, roubo majorado pelo uso de arma de fogo e tráfico de drogas.

Uma equipe de policiais civis saiu diligências a fim de localizar e apreender a adolescente que desde os 14 anos de idade passou a ter envolvimento com o mundo do crime, atuou efetivamente nos anos de 2021 e 2022 em atos infracionais análogos a crimes como uma dupla tentativa de homicídio, uma série de assaltados a mão armada, além de tráfico ilícito de drogas.

O maior destaque nas investigações foi uma dupla tentativa de homicídio em outubro de 2021 em que ela atuou como coautora, ocasião em que juntamente com seu companheiro CARLOS ERIC DO NASCIMENTO, atingiram com vários disparos de arma de fogo dois desafetos da facção rival PCC, uma vez que G.S.D.S e CARLOS ERIC são faccionados do Primeiro Comando do Maranhão-PCM.

Diante da ascensão no mundo do crime e da gravidade dos atos infracionais cometidos por G.S.D.S, a autoridade policial competente representou por sua internação provisória.

O juízo da Vara da Infância e Juventude de Balsas decretou a internação provisória da adolescente por 45 dias enquanto ela é definitivamente processada.

Policiais Civis localizaram G.S.D.S na casa da sua mãe no bairro Jardim Primavera, e tomando conhecimento do mandado existente contra si, foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil aonde permanecerá à disposição da justiça.

O Maranhão se informa aqui – PM intensifica abordagens prende dois homens e apreende arma de fogo em Balsas

O maior destaque nas investigações foi uma tentativa de homicídio em ela atuou como coautora, atingindo com disparos de arma de fogo dois desafetos da facção rival PCC, uma vez que a menor. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo