Brasil possui solução para substituir fertilizantes em lavouras
O país é o quarto maior consumidor mundial de fertilizantes e importa mais de 85% desses insumos, de forma que está mais vulnerável às oscilações de preços que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia vem provocando.
Apesar disso, o Brasil possui uma solução nacional e ecológica para esse problema e que ajuda a reduzir a dependência de importações de fertilizantes de qualquer país: a Arbolina, uma nanotecnologia que é aplicada na planta.
A substância entra rapidamente na célula, melhorando o desempenho de pimentões, tomates e alfaces, entre outros. O nanoproduto eleva a taxa de fotossíntese e otimiza o aproveitamento de água e o uso de nutrientes pela planta.
A Arbolina oferece, também, nutrição à planta, de forma a deixá-la mais saudável e, consequentemente, aumentando a produção e combatendo os diversos tipos de estresses abióticos.
Meio ambiente
O projeto visa benefícios ambientais para o Brasil. São programas de recuperação de áreas degradadas por meio da implantação da Arbolina. Dentre esses espaços, estão incluídas a Amazônia e as áreas da caatinga, onde será realizado o plantio de Umbu, que é utilizada no extrativismo.
O Maranhão se informa aqui – AGED anuncia emissão de GTA eletrônica pelo produtor
A solução ajuda a reduzir a dependência de importações de fertilizantes de qualquer país: a Arbolina, uma nanotecnologia que é aplicada na planta. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações do Correio Braziliense