Destaques

Manifestação pró-caminhoneiros paralisa cidade de Balsas

Na manhã deste sábado, 26 de maio, uma manifestação popular paralisou a cidade de Balsas, no sul do Maranhão. Grande parte do comércio fechou suas portas com a mobilização que uniu instituições da sociedade civil organizada, como: Associação Comercial Industrial de Balsas (ACIB), Sindicato dos Produtores Rurais (Sindibalsas), APROSOJA, CDL, trabalhadores e população em geral, que saíram às ruas para apoiar o movimento.

A concentração aconteceu na Praça Elói Coelho, frente ao Banco do Brasil, no centro da cidade, e percorreram várias ruas com destino a BR 230, nos km 406 e 396, locais onde se concentram a manifestação dos caminhoneiros. Em Balsas, existem cerca de 1200 caminhões parados nos 2 pontos.

“São pais de famílias que estão paradas gastando seus recursos porque não suportam mais esses desmandos. Então a sociedade se conscientizou e está manifestando apoio em favor dos caminhoneiros. São eles que transportam as nossas cargas, que tem influência direta nos preços dos alimentos, dos remédios, dos móveis e tudo que consumimos. Nosso transporte ainda é rodoviário no Brasil. Todas as pessoas que estão revoltadas, indignadas com os preços abusivos dos combustíveis (diesel, gasolina, etanol), como também com a corrupção, com a falta de respeito, com os desmandos e tudo de ruim que está acontecendo neste país”,

Manifestação em favor dos caminhoneirosdestacou José Carlos de Paula Oliveira, presidente da Aprosoja – MA.

A paralização alcançou 8 km de extensão e envolveu veículos de passeio, caminhões, motos e até tratores. Caminhoneiros seguem com mobilizações em rodovias de todo o País neste sábado, 26, no sexto dia de protestos.

Balsas é uma cidade polo agrícola onde se concentra o transporte de grande parte de grãos produzidos no sul do Maranhão e, de acordo com as instituições ligadas ao agronegócio, só esta semana cerca de 90 mil toneladas de grãos deixaram de ser transportados da regiã,o que sofre para escoar a safra recorde no estado.

(Confira fotos da manifestação em Balsas)

Manifestação em favor dos caminhoneiros

Manifestação em favor dos caminhoneiros

Manifestação em favor dos caminhoneiros

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo