DestaquesPolítica

Márcio Honaiser destaca ações em sessão de homenagem ao Dia Internacional da Mulher em Balsas

O deputado estadual e ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, ao lado do prefeito municipal de Balsas, Dr. Erik Silva, participou de uma sessão solene, nesta terça-feira, 8 de março, na Câmara Municipal de Vereadores em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Evento que ocorre a 18 anos tem objetivo de despertar nas mulheres seus valores e direitos.

Foram homenageadas mais de 50 mulheres com a comenda Mulher Nota 10. Um reconhecimento público aquelas que se destacam na sociedade balsense e foram indicadas pelos vereadores.

Ao fazer uso da tribuna, Márcio Honaiser, destacou a importância do reconhecimento do papel da mulher na sociedade. “Pelo ao menos 50 mil mulheres de Balsas, mereciam receber esta homenagem, mas aqui temos grupo que está representando todas as mulheres balsenses. Elas estão mais presentes nos espaços das empresas, na política, e mostram que tem talento para fazer o que quiserem, basta terem equidade de oportunidades. E, hoje mais do que nunca, não podemos aceitar nenhuma discriminação contra as mulheres”, disse.

Márcio Honaiser reforçou o compromisso parlamentar com a cidade e com as mulheres que vem sendo desenvolvido através de suas ações, sejam como deputado ou através da SEDES. Foram ações como a implantação da Patrulha Maria da Penha, cursos e distribuição de equipamentos do Programa Mais Renda em que cerca de 90% são dos beneficiados mulheres, bem como a construção do CREAS na cidade de Balsas, para acompanhar mulheres, crianças e idosos vítimas de algum tipo de violência. E confirmou que está lutando por uma emenda parlamentar para ampliação do número de leitos para o Hospital Regional de Balsas.

Antes da sessão o deputado participou da assinatura da ordem de serviço (OS) para inicio das obras de construção da Escola Militar de Balsas. “Mais uma em nosso estado! Uma demanda que acompanhei desde o começo, visitando o secretário Jefferson Portela, na articulação junto ao Governo do Estado, ao lado do prefeito Dr. Erik Silva, dos vereadores e toda a classe política de Balsas. Em breve teremos mais uma escola para melhorar ainda mais a educação em nosso município. Mais um presente para os 104 anos de Balsas, que mostra que quando se unem forças da gestão municipal, do legislativo e do governo estadual”, concluiu Honaiser.

O Maranhão se informa aqui – Avanços dos produtores rurais é celebrada por Márcio Honaiser, responsável pela implantação do Agropolo Rio Balsas

O deputado destacou ações como a implantação da Patrulha Maria da Penha, a capacitação e distribuição de equipamentos do Programa Mais Renda que beneficiaram centenas de mulheres em Balsas e região, além de emendas com recursos para infraestrutura, saúde e ações sociais. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo