BusinessColunasDestaques

Sebrae abre inscrições para prêmio focado em mulheres de negócios

As inscrições para a edição 2023 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial (sebrae.com.br) até 31 de julho de 2023. Além de reconhecer o trabalho das empreendedoras, a iniciativa também tem como objetivo inspirar outras mulheres a investir em seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae Nacional e é concedido desde 2004 quando foi lançado.

Para a Diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Edila Neves, esse prêmio dá visibilidade às boas práticas de negócios entre as mulheres que toparam o desafio de empreender, sem perder de vista sua vida de mãe, esposa, companheira ou dona de casa.

“As mulheres são 35% dos donos de negócios do Maranhão. Enfrentam desafios como ter que aliar a sua rotina profissional com os cuidados da casa e da família, além de ter que superar os obstáculos típicos de quem se torna empreendedor. Não podíamos deixar de reconhecer essas histórias, até para mostrar que é sim possível empreender, ser mãe, esposa, dona de casa e ainda ter uma história de sucesso como empresária”, pontuou a diretora.

Inscrições acontecem até o dia 31 de julho

A premiação é voltada para mulheres maiores de 18 anos, proprietárias de pequenos negócios, microempresas ou microempreendedoras individuais (MEI) com CNPJ e produtoras rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca.

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o site do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empreendedorismofeminino/premiomulherdenegocios) e preencher o formulário eletrônico, bem como enviar o link para o vídeo com pitch (apresentação rápida) da empreendedora candidata.

 Prêmio tem três categorias

Para a edição de 2023, as participantes podem concorrer em três categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio e Produtora Rural. O Prêmio tem ainda três etapas: estadual, regional e nacional.

Na edição de 2022 – que foi lançada durante a Feira do Empreendedor 2022 – 52 mulheres de negócios de todo o estado se inscreveram para participar da premiação.

As vencedoras da etapa estadual da edição 2022 foram: Em terceiro lugar, a chef de cozinha Maria de Lourdes Medeiros; em segundo lugar a comerciante de autopeças Nilma Maria Nogueira Sousa Marinanto, e a vencedora foi a industrial Guga Fernandes.

“É um prêmio muito importante por reconhecer toda a história como empresária. Quando decidi montar uma indústria de suplementos saudáveis no Maranhão, ninguém acreditou e me diziam que não daria certo. Várias vezes pensei em desistir, mas sempre que fazia um curso do Sebrae – e fiz vários – aprendia a fazer diferente. Melhorei assim. Escalei meu produto, também com apoio da instituição e posso atestar que tem portas abertas para quem chega com a pergunta certa. E continuo crescendo com apoio do Sebrae”, afirmou a empresária vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em 2022, Guga Fernandes, ao agradecer a premiação.

O Maranhão se informa aqui – Entrevista: Moisés Coelho destaca projetos e iniciativas em prol de Balsas

A premiação acontece desde 2004 e as inscrições vão até 31 de julho. Podem se inscrever mulheres maiores de idade e que tenham MPE’s, MEI ou propriedade rural com CNPJ. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Ascom Sebrae

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo