DestaquesManchete

Maranhão acumula 28.964 trabalhadores admitidos em 2021; Balsas ficou em 4º lugar

A terceira maior variação de contratações do Nordeste foi no Maranhão, que acumulou nos primeiros oito meses do ano resultado líquido de 28.964 trabalhadores admitidos, de acordo com o novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Com esse e outros destaques, foi lançada nesta quarta-feira (6) a sinopse da nota de mercado de trabalho, referente a agosto de 2021, pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Programas Estratégicos (SEPE).

O total de trabalhadores celetistas no mercado de trabalho maranhense atingiu 529.995. “Ainda segundo o novo Caged, o Maranhão apresentou saldo de 4.343 admissões líquidas em agosto de 2021, sétimo mês consecutivo de geração de vagas. Exceto o mês de abril, quando foram gerados 2.933 vínculos, todos os meses posteriores a janeiro fecharam com saldo superior a 3 mil vínculos”, ressalta o presidente do Imesc, Dionatan Carvalho.

Ao investigar o saldo de contratações no mês, verifica-se que o setor de Serviços (+2,2 mil vínculos) capitaneou a geração de vagas. Também houve abertura de vagas nos grupamentos de Comércio (+937 vínculos), Construção (+915 vínculos), Indústria (+169 vínculos) e Agropecuária (+146 vínculos).

Em relação aos empregos gerados no território maranhense, 118 municípios apresentaram saldos positivos de empregos no mês de agosto, os maiores resultados foram apresentados pelas seguintes cidades: São Luís (+2,3 mil vínculos); Açailândia (+539 vínculos); Imperatriz (+465 vínculos); Balsas (+172 vínculos); e São José de Ribamar (+140 vínculos). Quanto aos 56 municípios que registraram perda de vagas, as mais expressivas foram em Santo Antônio dos Lopes (-329 vínculos); Alto Parnaíba (-215 vínculos); Santa Rita (-77 vínculos); Dom Pedro (-35 vínculos); e Vila Nova dos Martírios (-27 vínculos).

O Maranhão se informa aqui – Crise consolidou micro e pequenas empresas como principal força econômica do Maranhão

Em relação aos empregos gerados no território maranhense, 118 municípios apresentaram saldos positivos de empregos no mês de agosto, os maiores resultados foram apresentados pelas cidades de São Luís, Açailândia, Imperatriz e Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo