Em 2021, a população sucupirense ainda precisa comprar água para suprir suas necessidades mais básicas. É um problema que se arrasta há décadas e que não cabe mais desculpas por parte do poder público municipal e muitos menos da empresa CAEMA, que tem feito o mínimo ao longo de todos esses anos de sofrimento.
No vídeo, a moradora relata a dificuldade enfrentada em casa devido à falta de água. Além dela, dezenas de outras famílias também tem vivenciado a mesma rotina. Recentemente, uma dona de casa colocou em uma rede social que estava tendo que escolher entre comprar carne ou mil litros de água porque não tinha nem mesmo para beber.
Veja a carta aberta as autoridades
É vergonhoso e ao mesmo tempo triste ver em pleno século XXI, a população sofrer desta forma enquanto por outro lado, milhões já foram desviados dos cofres públicos para enriquecimento ilícito de políticos que não tem o mínimo de compromisso e sensibilidade com o povo.
Não podemos achar normal, como alguns tratam o problema e muito menos cruzar os braços e esperar por uma solução que nunca vem, porque eu nasci e cresci vendo essa promessa ser feita.
O povo estar cansado de sofrer e de pagar injustamente por um bem que deveria ser disponibilizado de forma justa e igualitária. Sem contar naqueles que não tem condições de comprar.
Está chegando mais uma eleição de deputado e governador. Já podemos perceber inclusive uma movimentação. Só queria dizer para os senhores que quando vierem pedir voto tragam poços e emendas para resolver os problemas da cidade, porque de promessa e políticos mentirosos já estamos cheios.
Em relação ao atual prefeito que já estar em seu 3º mandato e viu o problema em outros dois e não resolveu, aproveita a oportunidade para fazer diferente e tenha a sensibilidade que outros gestores não tiverem, inclusive você no passado.
Senhores deputados, governador e CAEMA assistam o vídeo e vejam o que de longe tem acontecido em Sucupira do Norte em todos esses anos de emancipação política. Sem notas técnicas, por favor! O problema não cabe mais, cabe soluções rápidas e eficazes.
O Maranhão se informa aqui – Associação dos Produtores de Soja e Milho do Maranhão discute setor rural com governo do estado
Centenas de famílias sucupirenses tem que comprar baldes de água para tomar banho, lavar roupas e outras atividades. A moradora faz apelo as autoridades municipais, a Caema e a classe política por uma solução para a causa. #OMaranhaoSeInformaAqui