Cultura do algodão avança e produtores planejam dobrar área de plantio e produção no sul do Maranhão
No último final de semana, a Associação Maranhense de Produtores de Algodão – AMAPA, em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa do Corredor de Exportação Norte – FAPCEN, realizou um mine dia de campo para divulgar a cultura do algodão no sul do Maranhão.
O evento realizado na Fazenda Sol Nascente, sede da FAPCEN, contou com uma vitrine viva de algodão safra e um consultor que ministrou uma palestra aos participantes. Na região foram plantadas na safra/2019/2020 cerca de 25 mil hectares com excelente produção que colocou o estado do Maranhão como o 4º maior produtor de algodão do Brasil.
Na região os agricultores estão conseguindo fazer duas safras: algodão safra e segunda safra. Um dos maiores produtores de algodão é o Grupo SLC, proprietários da Fazenda Parnaíba que planta cerca de 12 mil hectares. A meta é que essa área de plantio seja dobrada e o estado chegue ao terceiro maior produtor do pais.
Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA
O Maranhão se informa aqui – Associação Maranhense de Produtores de Algodão realiza Dia de Campo Virtual
Na região foram plantadas na safra/2019/2020 cerca de 25 mil hectares com excelente produção que colocou o Maranhão como o 4º maior produtor de algodão do Brasil. #OMaranhaoSeInformaAqui