AgronegócioDestaques

Aged fiscaliza a desinfecção e trânsito de máquinas e implementos agrícolas no sul do Maranhão

Com a aproximação do fim da colheita de soja na região sul do Estado do Maranhão, prestadores de serviços e produtores de grãos dos municípios que integram a regional de Balsas começam a transitar com suas máquinas e seus implementos agrícolas em terras maranhenses e em outros Estados da Federação.

Para Eugênio Pires, gestor regional da Aged de Balsas, a importância de realizar de forma correta a desinfestação de máquinas e implementos agrícolas evita a propagação de pragas e doenças em lavouras maranhenses, evitando assim prejuízos a nossa economia maranhense, e é importante o produtor estar atento às determinações da AGED/MA (Portaria nº 681 de 04 de setembro de 2017) para evitar uma pressão maior de pragas e doenças. Uma colheitadeira, por exemplo, leva até uma semana para que o produtor faça sua desinfestação por completo de forma correta.

A fiscalização tem como objetivo evitar a propagação de pragas e doenças em nossas lavouras, as quais possam causar prejuízos econômicos ao Estado.

Do sul do Maranhão as máquinas e implementos agrícolas saem para a região de Buriticupu e Açailândia no próprio Estado do Maranhão e para os Estados como Piauí, Pará, Roraima e Amapá, principalmente.

No momento da fiscalização dos veículos dos transportadores, estas máquinas e implementos agrícolas devem estar acompanhados de Nota Fiscal e do Atestado de Desinfestação esse último emitido pela Aged.

O Maranhão se informa aqui – SICOOB Sul Maranhense convoca cooperados para assembleia geral, dia 23 de abril

No momento da fiscalização dos veículos dos transportadores, estas máquinas e implementos agrícolas devem estar acompanhados de Nota Fiscal e do Atestado de Desinfestação esse último emitido pela Aged. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo