ColunasManchete

Márcio Honaiser destaca luta e agradece ao Governo do Estado por Centro de Hemodiálise

Com a solenidade virtual desta sexta, 19, o Centro de Hemodiálise de Balsas será entregue, tornando realidade um sonho de décadas de toda a região. O deputado Márcio Honaiser, um dos articuladores da ação, comemorou a conquista. “Há anos temos lutado, etapa por etapa, para que a saúde no Sul do Maranhão fosse fortalecida. Primeiro com a conclusão do Hospital Regional, depois de anos parado, depois a ampliação dos leitos de UTI e agora o Centro de Hemodiálise. Fico muito feliz por poder contribuir e ver tudo isso acontecer e agradeço ao governador Flávio Dino e ao secretário Carlos Lula pelo empenho em executar essa obra tão importante”, disse.

A obra vai beneficiar pacientes com doença renal crônica, da regional Sul do Maranhão, que inclui 13 municípios, reforçando o trabalho de descentralização dos atendimentos aos dialíticos no estado. No novo centro, o Governo poderá atender cerca de 30 pacientes por dia.

O local conta com recepção, consultório, sala de triagem, direção, farmácia, posto de enfermagem, sala de armazenamento de concentrados, sala de implantação de cateter e emergência, sala de reprocessamento de dialisadores, além da sala de coordenação de enfermagem.

Os pacientes serão acompanhados por médicos e receberão atendimento multiprofissional.

O Maranhão se informa aqui – Prefeitura vai inaugurar espaços de lazer nas comemorações dos 103 anos de Balsas

A obra vai beneficiar pacientes com doença renal crônica, da regional Sul do Maranhão, que inclui 13 municípios. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo