ColunasDestaques

Defesa Civil realiza capacitação para combate a alagamentos e outros desastres naturais em Balsas  

Um mini curso sobre Geotecnologia Aplicada, foi realizado na cidade de Balsas através da Sala de Situação, órgão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA. A Sala de Situação/SEMA, monitora as condições meteorológicas e hidrológicas no estado, com objetivo de prever eventos ambientais críticos e mitigar seus impactos, subsidiando a tomada de decisões.

O curso foi realizado em parceria com a Defesa Civil Municipal de Balsas, com objetivo de capacitar, fazer o aprimoramento para combate às situações de alagamento que podem ocorrer durante o período de chuva.

Participaram do curso agentes da Defesa Civil de Balsas, além de representantes do 4º Batalhão de Bombeiras Militar, Guarda Municipal e agentes do Departamento Municipal de Trânsito – DMT. 

Para 2024, Balsas e região tem previsão de chuvas torrenciais e longas, causando preocupações nas autoridades, especialmente com os riscos de descargas elétricas, ventanias e situações de alagamentos. 

O Maranhão se informa aqui – Unibalsas apresenta cursos, laboratórios e instalações ao público na 12ª Feira das Profissões

Para 2024, Balsas e região tem previsão de chuvas torrenciais e longas, com os riscos de descargas elétricas, ventanias e situações de alagamentos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações da matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo