ColunasManchete

Lojistas discutem proposta para convenção coletiva do trabalho dos comerciários em Balsas

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Balsas, apresentou nesta terça-feira, 27 de outubro aos associados, lojistas a proposta do Sindicato dos Comerciários e contraproposta da CDL a Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio para 2020/2021 

A reunião realizada no auditório da Unidade Regional do Sebrae em Balsas, discutiu com a classe as proposta do acordo coletivo 2020/2021, Com destaque para o acordo do pagamento de horas extras, horário de funcionamento do comércio em feriados nacionais, estaduais e municipais, horários de funcionamento da black friday e dos feriados de natal e ano novo de 2020. 

A contraposta da CDL aprovada na reunião será levada para a discussão em São Luís com a  Fecomércio, após aprovação haverá negociações com o Sindicato dos Comerciários. O ponto de maior divergência entre as duas propostas foi com relação ao reajuste salarial. 

Na proposta o sindicato pede reajuste de 15% tomando por base o cálculo de salário do mês de outubro de 2020. A contraproposta dos lojistas oferece reajuste de 2% tomando por base o cálculo de salário do mês de outubro de 2020.

Na cláusula segunda fica estabelecida que os salários dos empregados abrangidos pela presente Convenção Coletiva serão reajustados em 1º (primeiro) de novembro de 2020, tomando por base para o cálculo o salário de outubro de 2020.

O Maranhão se informa aqui – SEDES realiza capacitações itinerantes do Programa Mais Renda em Loreto/MA

A maior divergência para o acordo coletivo de trabalho está no pedido de reajuste salarial dos empregados e a proposta dos empregadores #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo