Até o dia 5 de novembro os beneficiários inscritos no Programa Mais Renda do município de Loreto recebem as capacitações nas modalidades de beleza, alimentação e cabeleireiro.
Para este município foram selecionados beneficiários que contam com aulas técnicas e práticas, focadas nos eixos de aprendizagem humano e gerencial, e carga horária de 42 horas.
O Programa desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social – Sedes, está sendo ampliado com a itinerância através das unidades móveis, que levam cursos profissionalizantes pelo interior do estado. O objetivo é otimizar a renda de vendedores e prestadores de serviços que exercem as atividades na informalidade ou com pouca estrutura.
As unidades são equipadas com salas de aula teórica e prática, proporcionando um aprendizado completo ao aluno microempreendedor desde o eixo humano, gerencial e prático.
Para o secretário da SEDES, deputado estadual Márcio Honaiser, poder disponibilizar o programa às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica é uma forma de poder contribuir diretamente na renda delas. “Loreto recebe o Mais Renda para capacitar quem quer empreender no município. É uma oportunidade única para que os beneficiários consigam gerenciar e administrar o seu próprio negócio. O programa é um suporte técnico que o Governo do Estado oferece para que microempreendedores possam qualificar o seu trabalho e viver de uma forma mais digna”.
O Maranhão se informa aqui – Programa Mais Renda realiza capacitações em Fortaleza dos Nogueiras
As capacitações nas modalidades, beleza, alimentação e cabeleireiros, contam com aulas técnicas e práticas, focadas nos eixos de aprendizagem humano e gerencial, e carga horária de 42 horas. #OMaranhaoSeInformaAqui
5 Comentários