DestaquesVídeos

Inquérito deve apontar se houve imperícia ou negligência em acidente no Mateus

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) está investigando o caso do acidente que ocorreu em um supermercado na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Vinhais, em São Luís.

De acordo com a polícia, o inquérito deve apontar se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato.

Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local durante a madrugada, onde realizaram os trabalhos iniciais de perícia. As atividades seguiram durante toda a manhã deste sábado (03), com equipes de Engenharia Forense do Icrim, composta por engenheiros civis, mecânicos e eletricistas, dando continuidade aos procedimentos legais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o acidente deixou uma pessoa morta, uma funcionária do supermercado identificada como Elane de Oliveira Rodrigues. Ela tinha 21 anos e era paraense. Outras oito pessoas ficaram feridas após o acidente.

O desabamento das prateleiras de aproximadamente 10 metros de altura aconteceu por volta das 20h, quando o supermercado ainda estava em funcionamento. Em um efeito dominó, cinco prateleiras caíram sobre os clientes e funcionários. Vídeos da câmera de segurança da local, registraram o momento exato do acidente.

O Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA), por meio de nota, afirmou que vai instaurar um inquérito civil para apurar as causas do acidente ocorrido nesta sexta-feira, em uma rede de supermercados, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Vinhais, em São Luís.

De acordo com o órgão, uma inspeção rigorosa quanto ao cumprimento das normas de saúde e segurança para que não ocorram outros acidentes será realizada.

O Maranhão se informa aqui – Bombeiros encerram buscas por vítimas do acidente no Mateus da Curva do 90

Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local durante a madrugada, onde realizaram os trabalhos iniciais de perícia. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: MA10

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo