ColunasDestaques

Sindicato reúne Sebrae e Senar com produtores rurais de Formosa da Serra Negra e Grajaú 

Sindicato dos Produtores Rurais de Grajaú – SINPRUAGRA promoveu em conjunto com representantes do SENAR, SEBRAE e Secretaria de Indústria e Comércio de Grajaú – MA, reunião para alinhar as ações em prol das cadeias produtivas da bovinocultura de leite, corte e piscicultura.  

O presidente do SINPRUAGRA, Raimundo Simas, promoveu uma reunião para apresentar ao SEBRAE  as demandas dos segmentos da bovinocultura e piscicultura nos municípios de Grajaú e Formosa da Serra Negra.                                 

“Essa foi uma oportunidade de reunir representantes dos diversos segmentos do agronegócio, para expormos a realidade de cada um e discutirmos possibilidades de avanço com apoio das instituições em nossa região. Cada um dos municípios da nossa região tem potencialidades de produção diferentes e a expansão é possível quando existe apoio técnico e  adequado”, afirmou Simas.

Para os técnicos de campo do Senar, o objetivo foi conhecer as atividades de cada instituição para definir as ações do programa em na Região Grajau.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Maranhão (Senar/MA) apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas no Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar. Em 2020, serão beneficiados 50 produtores nas cadeias bovinos de corte e piscicultura, que tem os objetivos alinhados com o Programa Agro-Nordeste, parceria entre Sebrae e Senar.

O  Senar/MA, apresentou as ações de assistência técnica da instituição, que atualmente atende 25 produtores nos municípios de Formosa e Grajaú.

“Estamos reunidos para nivelar as ações dentro do programa. Ficou definido que os técnicos de campos do senar levantaram as demandas para as ações do programa Sebratec.                               Participaram da reunião o Sr. Raimundo Simas presidente do SINPRUAGRA, Alda coelho mobilizadora do SINPRUAGRA, Egon Bastos supervisor do Senar na região tocantina, André Nascimento e Gláucia Coelho técnicos de Campo do Senar, André Veres e Rodrigo Delmiro, representante do Sebrae, Margareth Nogueira, Secretária de Indústria e Comércio de Grajaú.

O Maranhão se informa aqui – Piscicultores recebem apoio para desenvolver produção em Formosa da Serra Negra

Foram apresentadas ações desenvolvidas no Programa de Assistência Técnica e Gerencial. Serão beneficiados 50 produtores nas cadeias bovinos de corte e piscicultura, alinhados com o Programa Agro-Nordeste, parceria entre Sebrae e Senar. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: jornalista Rodrigo Costa

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo