DestaquesVídeos

Combate a queimadas e aglomerações na beira rio em Balsas são debatidos por órgãos públicos   

Órgãos ambientais e da segurança pública, como: secretária de Estado e do Município de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Procuradoria do Município e Secretaria Municipal de Saúde, se reuniram em Balsas na última terça-feira, 09 de junho.  

Com objetivo de planejar ações de combate a queimadas com a elaboração de protocolos a serem adotados pelos órgãos diretamente e indiretamente envolvidos. Toda a região de Balsas sofre no período da estiagem que vai de junho a outubro com a baixa umidade do ar, calor e vegetação seca, propícios para focos de queimadas urbanas e rurais.

Com a pandemia a situação tende a piorar, pois a fumaça causada pelas queimadas aumentam os problemas respiratório para a população e ser fator complicador para pacientes positivos para Covid 19. Isso pode potencializar pacientes do grupo de risco da pandemia e superlotar hospitais. 

A outra discussão da reunião foram as formas de evitar aglomerações na orla da beira rio nos finais de semana. Medidas protetivas a população estão sendo tomadas pela gestão municipal, como proibição de acesso a orla nos finais de semanas e feriados, proibição da venda de bebidas alcoólicas e até cassar alvará de funcionamento para estabelecimentos que descumprirem as medidas.

O Maranhão se informa aqui – Balsas tem taxa de ocupação de leitos da COVID 19 menor que média do Maranhão  

Assista o vídeo da matéria exibida na TV Capital – Canal 8, Balsas/MA.

A estiagem que vai de junho a outubro com a baixa umidade do ar, calor e vegetação seca, propícios para focos de queimadas urbanas e rurais e o calor atrai pessoas para o rio, são desafios das autoridades. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo