MancheteVídeos

Avançam projetos para revitalização e preservação do Rio de Balsas 

Projetos de preservação das nascentes, matas ciliares, uso consciente da água, e revitalização da orla da beira rio no perímetro urbano de Balsas avançam com apoio do Senador Roberto Rocha (PSDB) que anunciou várias ações em entrevista exibida no Jornal da Capital, canal 8 – Balsas/MA.

São projetos como: adote uma nascente, obras de desassoreamento do leito, urbanização da orla da beira rio que contará com paisagismo, calçada para caminhada, playground e quiosques para venda de alimentos e bebidas, posto policial e iluminação. 

A sociedade tem participação importante com a criação do Comitê da Bacia hidrográfica do Rio Balsas, compostos por representantes do setor público, da sociedade civil e dos usuários de água, cujo objetivo é garantir a gestão participativa, integrada e descentralizada da água, zelar pelo cumprimento integral das políticas públicas das águas tão importante para conservação da qualidade e da quantidade de água necessária para a qualidade de vida da nossa região.

O Maranhão se informa aqui – Senador atua para evitar paralisação da construção da Praça da Juventude em Balsas

Assista o vídeo da matéria exibida na TV Capital – Canal 8, Balsas/MA.

As ações contemplam desde a realização de obras de preservação, a criação do comitê de bacias hidrográficas #OMaranhaoSeInformaAqui.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo