DestaquesVídeos

Caminhão é flagrado pela segunda vez transportando madeira sem licença ambiental

Nesta terça-feira, 19 de maio, por volta das 17h20, uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 412 da BR 230, no município de Balsas/MA, abordou um veículo VW/23.220, cor branca. 

Durante a fiscalização, foi constatado que o caminhão transportava madeira serrada. O condutor foi indagado sobre a Nota Fiscal e a Licença Ambiental da Carga e declarou não portar os referidos documentos. Deste modo, diante da ausência das notas fiscais válidas, foi constatado, a princípio, ocorrência de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. 

O autor de Transportar madeira, lenha, carvão sem licença válida, assinou e se comprometeu a comparecer a audiência, em dia e hora a serem determinados, na comarca de Balsas/MA. 

O veículo abordado já foi envolvido no mesmo tipo de crime, conforme BOP confeccionado na cidade de Altamira-PA, no dia 19 de maio de 2019. O veículo e a madeira serrada foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Balsas aos cuidados do secretário municipal de Meio Ambiente. 

O condutor do veículo foi enquadrado por contravenções de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. 

O Maranhão se informa aqui – Vídeo: caminhão boiadeiro tomba, parte dos animais e motorista morre no acidente

Assista o vídeo da apreensão 

O veículo e a madeira serrada foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Balsas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close