DestaquesPolicial

PM: confronto com quadrilha resulta 3 mortos e 4 prisões

A quadrilha atuava com roubo e receptação de motos em Balsas e Alto Parnaíba/MA. 

Na noite desta sexta-feira, 08 de maio, a Polícia Militar iniciou operação para desarticular uma quadrilha que atuava em Balsas e Alto Parnaíba no roubo e receptação de motocicletas. 

A PM foi informada sobre o roubo de uma moto no dia anterior. O Serviço de Inteligência fez levantamento e foi constatado que o veículo teria sido levado para cidade de Alto Parnaíba/MA. A Guarnição foi acionada e conseguiu localizá-la na Avenida Rio Parnaíba, bairro Santo Antônio, no município, onde apreenderam a motocicleta e um indivíduo.

Outro homem também foi preso como responsável por gerenciar as vendas na cidade. Uma terceira pessoa, inclusive, já havia encomendado a moto pelo valor de R$ 1.000,00 (um mil reais).  

Ambos os presos foram conduzidos a Balsas, onde, com apoio do Serviço de inteligência e do Esquadrão Águia, foram presos mais dois indivíduos integrantes da quadrilha e responsáveis por negociar as motocicletas roubadas. Através deles, obtiveram a informação de quem teria realizado o assalto e subtraído a motocicleta.

Em continuidade a operação, foi localizada a residência em que três homens estavam escondidos na Rua 06, Qd. 09, bairro Jocy Barbosa, em Balsas. Ao chegar ao local, a polícia flagrou os suspeitos armados pulando o muro e invadindo a residência vizinha no intuito de se esconderem.

A equipe do Esquadrão Águia cercou a casa e tentou negociar para que os mesmos saíssem e se entregassem. Sem acato a verbalização, a guarnição adentrou a residência, sendo recebida a tiros, um dos quais, inclusive, atingiu o colete de um policial na altura do peito. A polícia baleou os três agressores. De imediato, foi solicitado o socorro ao Samu; os homens, no entanto, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. 

Com eles, foram apreendidos três revólveres calibre .38, com nove cápsulas deflagradas e quatro intactas. Também encontraram uma motocicleta e R$ 910,00 em espécie. Os três suspeitos têm passagem pela Polícia por vários crimes; um deles, ainda, possuía mandado de prisão em aberto por homicídio. A ocorrência foi relatada em B.O. entregue a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis.  

O Maranhão se informa aqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo