Na noite desta sexta-feira, 08 de maio, a Polícia Militar iniciou operação para desarticular uma quadrilha que atuava em Balsas e Alto Parnaíba no roubo e receptação de motocicletas.
A PM foi informada sobre o roubo de uma moto no dia anterior. O Serviço de Inteligência fez levantamento e foi constatado que o veículo teria sido levado para cidade de Alto Parnaíba/MA. A Guarnição foi acionada e conseguiu localizá-la na Avenida Rio Parnaíba, bairro Santo Antônio, no município, onde apreenderam a motocicleta e um indivíduo.
Outro homem também foi preso como responsável por gerenciar as vendas na cidade. Uma terceira pessoa, inclusive, já havia encomendado a moto pelo valor de R$ 1.000,00 (um mil reais).
Ambos os presos foram conduzidos a Balsas, onde, com apoio do Serviço de inteligência e do Esquadrão Águia, foram presos mais dois indivíduos integrantes da quadrilha e responsáveis por negociar as motocicletas roubadas. Através deles, obtiveram a informação de quem teria realizado o assalto e subtraído a motocicleta.
Em continuidade a operação, foi localizada a residência em que três homens estavam escondidos na Rua 06, Qd. 09, bairro Jocy Barbosa, em Balsas. Ao chegar ao local, a polícia flagrou os suspeitos armados pulando o muro e invadindo a residência vizinha no intuito de se esconderem.
A equipe do Esquadrão Águia cercou a casa e tentou negociar para que os mesmos saíssem e se entregassem. Sem acato a verbalização, a guarnição adentrou a residência, sendo recebida a tiros, um dos quais, inclusive, atingiu o colete de um policial na altura do peito. A polícia baleou os três agressores. De imediato, foi solicitado o socorro ao Samu; os homens, no entanto, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Com eles, foram apreendidos três revólveres calibre .38, com nove cápsulas deflagradas e quatro intactas. Também encontraram uma motocicleta e R$ 910,00 em espécie. Os três suspeitos têm passagem pela Polícia por vários crimes; um deles, ainda, possuía mandado de prisão em aberto por homicídio. A ocorrência foi relatada em B.O. entregue a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O Maranhão se informa aqui