Em sua live transmitida na noite desta quinta-feira, 30 de abril, o prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, subiu o tom ao cobrar a participação da população para enfrentar o problema do coronavírus. No inicio da transmissão anunciou: “Que essa live fique registrada como a live do apelo que o prefeito fez a população de Balsas”.
Dr. Erik anunciou que houve aumento do número oficial de casos positivos para COVID 19 na cidade que agora são 13, sendo que 4 pessoas já estão curadas. E que a rede hospitalar também contabiliza (dia 30, às 19:00hs) 9 pessoas internadas com sintomas de coronavírus e 279 suspeitos de estar infectados.
“Não se assustem se esses casos vierem aumentar muito. Já temos crianças, idosos e adultos contaminados. Temos hoje transmissão comunitária, ou seja, o vírus está circulando aqui, já detectamos 13 através de exames e o Ministério da Saúde estima que a cada caso confirmado existam 10 casos não confirmados, ou seja, se temos 13 casos conformados, temos 130 pessoas já contaminadas em Balsas”, ressaltou o prefeito.
Sobre os setores que se encontram fechados, como igrejas, academias, bares, restaurantes e lanchonetes e similares, continuarão fechados. A gestão agora espera o novo decreto estadual que deverá sair dia 12 de maio.
Aquisição de novos testes rápidos
Em virtude da progressão da Pandemia em Balsas a prefeitura comprou mais 200 testes rápidos de Covid 19 e recebeu mais 400 testes da Regional de saúde (KITS estes enviados pelo Ministério da Saúde). Os testes serão destinados para as pessoas serão encaminhadas pelos médicos do sistema de saúde.
Vacinas contra Prefeitura recebeu novo lote de vacinas e crianças serão vacinadas em suas próprias casas contra H1N1.
(Assista a Live na Integra: clik aqui)
O Maranhão se informa aqui – Balsas prepara tratamento de pacientes com COVID-19 com capacitação de médicos e leitos de UTI
Confira o boletim do dia
Prefeito nega mortes por corona vírus em Balsas; sobe o tom e cobra a participação da população para enfrentar o problema do coronavírus #OMaranhaoSeInformaAqui