DestaquesVídeos

Secretaria de Desenvolvimento Social inaugura restaurante popular no interior do MA

Mais um Restaurante Popular foi entregue aos maranhenses, desta vez no município de Pedro do Rosário, nesta quinta-feira (16). Inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o 46º restaurante servirá 350 refeições acessíveis e de qualidade diariamente.

O secretário Márcio Honaiser, frisou que, mesmo com a pandemia, o Governo do Maranhão segue priorizando a segurança alimentar do estado, inaugurando restaurantes e garantindo alimentação de qualidade.
“Temos a maior rede de restaurantes populares do Brasil, que mesmo com este momento delicado, não fechou as portas e continua atendendo à quem mais precisa. Nosso objetivo é chegar a 50 unidades em funcionamento, até o final do mês.  Em meio a uma pandemia onde a prioridade é a saúde das pessoas, uma alimentação adequada é essencial para fortalecer a imunidade das pessoas, principalmente para aqueles que não tem condições de consumir alimentos saudáveis e nutritivos”, disse o secretário.

Pedro do Rosário é um dos 30 municípios maranhenses de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). As refeições do restaurante são balanceadas e orientadas por nutricionistas, como forma de garantir a saúde dos usuários. Além disso, orientação nutricional, cursos e capacitações sobre segurança alimentar, são ofertados regularmente nas unidades, mas por conta da pandemia do novo Corona vírus (Covid-19), estão temporariamente suspensos.

O prefeito Raimundo Borges, parabenizou o Governo do Estado e contou que o restaurante chegou em um bom momento para os moradores de Pedro do Rosário. “Só temos a agradecer por esse restaurante irá alimentar as famílias que precisam, que passam por dificuldades nesse momento de crise que estamos atravessando. Vai gerar emprego, vai garantir renda para os agricultores familiares locais, que irão disponibilizar 30% dos alimentos utilizados no restaurante”, disse o prefeito.

Araioses e Água Doce do Maranhão, que também fazem parte dos 30 municípios de menor IDH, também receberão restaurantes populares na próxima quinta-feira (23). Como medida de prevenção ao Covid-19, os restaurantes estão disponibilizando as refeições em embalagens descartáveis, com higiene reforçada do local e dos funcionários. Nas filas para aquisição das fichas, as pessoas devem manter a distância de 2 metros uma da outra. Cada pessoa pode comprar até três refeições, desde que apresente os documentos de identificação de quem irá consumi-las.

O Maranhão se informa aqui – Governo inaugura restaurante popular e quartel do Corpo de Bombeiros em Balsas/MA

O secretário Márcio Honaiser, frisou que, mesmo com a pandemia, o Governo segue priorizando a segurança alimentar, inaugurando restaurantes e garantindo alimentação de qualidade. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo