DestaquesVídeos

Igrejas retomam cultos com presença de fiéis em Balsas

O anuncio foi feito pelo presidente da Aliança de Pastores Evangélicos de Balsas – APEB, Pastor Natanael da Silva Gomes nesta terça-feira, 14 de abril. Após reunião com o prefeito Municipal de Balsas, Dr. Erik Silva.

Segundo o presidente da APEB outras cidades do sul do Maranhão, como: Imperatriz, Açailândia e Porto Franco já estão funcionando normalmente. “Participei de uma reunião com o prefeito, onde explique pra ele a importância da igreja. Ele se mostrou a favor e disse que tomaria as medidas cabíveis para abrirmos as igrejas. Também conversamos com os pastores amigos nosso, como o deputado Pastor Cavalcante, advogados como o Pastor Flávio Araújo e o Dr. Silvio, advogado da Convenção Comadesma que nos auxiliaram”.

A informação foi direcionada as Igrejas Evangélicas de Balsas com orientações sobre as normas de segurança a serem seguidas.

“Nobres pastores a partir de amanhã vamos estar liberado para voltar a funcionar. Só que nesse momento inicial precisamos seguir à risca as normas de segurança. Todos deverão usar máscara, menos o orador; disponibilizar álcool gel, e outras medidas devem ser seguidas”, ressaltou Natanael Gomes.

Em entrevista ao jornalista Diego Costa, do Jornal da Capital, o prefeito, Dr. Erik Silva, falou do decreto do governador do estado e destacou a reunião com o presidente da APEB para tratar do assunto.

Lembrando que um decreto do Presidente da República do Brasil, Jair Bolsonaro, decreto nº 10.282 de 21 de março, colocou igrejas, templos religiosos e casas lotéricas como serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus, o que significa que eles podem funcionar. Decreto suspenso pela justiça de 1ª instância (Estado do Rio de Janeiro) posteriormente cassado pelo presidente do TRF2, desembargador Reis Friede, afirmou que a Justiça de primeira instância havia usurpado anteriormente as competências do Legislativo e do Executivo

O Maranhão se informa aqui – Evangélicos celebram Dia da Bíblia com exposição e ação solidária, em Balsas

As Igrejas Evangélicas deverão ter cultos a partir dessa quarta-feira (15) e seguirão as normas de segurança, com todos usando máscaras, respeitando o distanciamento e outras #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo