ColunasDestaquesFestas e EventosManchete

Evangélicos celebram Dia da Bíblia com exposição e ação solidária, em Balsas

Aliança de Pastores Evangélicos de Balsas (APEB) realizou atividades comemorativas ao Dia da Bíblia. O evento, organizado pela primeira vez, teve início no sábado (08) a noite no Parque Ambiental Centenário com apresentações de grupos musicais, apresentações de teatro, dança e pregação da palavra de Deus.

Pastores, obreiros e fiéis de várias denominações evangélicas participaram das atividades que tiveram continuidade na manhã de domingo (09) com uma exposição de banners, exemplares de bíblias escritas nas línguas originais (Grego e Hebraico), várias versões e traduções contemporâneas, além de uma ação solidária em parceria com o Hemomar para conscientização e cadastro de fiéis das igrejas para se tornarem doadores de sangue.

“Estamos realizando a nossa primeira celebração ao dia da bíblia. Nossa exposição está mostrando a sua história e o que ela representa. É o livro mais lido, mais vendido, mais traduzido da terra em todas as épocas, que continua transformando vidas e influenciando de forma positiva a sociedade”, destacou Emanuel Lemos, pastor, teólogo, jornalista e secretário da APEB.

Geysa Brito, assistente social do Hemomar, enfatizou a relevância de o hemocentro participar da ação ao lado das Igrejas. “É muito importante divulgarmos o trabalho do Hemomar, tirar dúvidas e conscientizar as pessoas a respeito da doação de sangue. Também realizamos o cadastro de futuros doadores, lembrando que, para a coleta do sangue, devem comparecer ao hemocentro para fazer uma triagem. Durante a próxima semana, estaremos recebendo as pessoas enviadas pela igreja. Funcionamos na segunda, quarta e sexta-feira, das 8h da manhã até o meio dia; nas terças e quintas-feiras o atendimento vai até às 16h”.  

Presidente da APEB, Pr. Daniel Alencar disse que a ideia surgiu da necessidade de divulgar a palavra de Deus. “A Bíblia, o livro dos livros, deve ser lida e meditada. Resolvemos trazer ao Parque Ambiental Centenário, por se tratar de um lugar público muito frequentado, essa exposição histórica, na qual mostramos a Bíblia como um livro sagrado de Deus. A chuva desestimulou boa parte das pessoas, o que acabou esvaziando o evento, mas louvamos a Deus por essa oportunidade. Cremos que as pessoas que passaram aqui e viram a exposição aumentaram seus conhecimentos com relação a palavra. Porque disse Jesus: a palavra de Deus é o pão que alimenta o homem”, destacou.

A APEB planeja realizar novas exposições a partir de janeiro em várias igrejas da cidade com o intuito de estimular, cada vez mais, o conhecimento a respeito da Bíblia e de sua origem. A exposição contou com quinze banners e deverá ser multiplicada para as próximas apresentações.

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, quando incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Assim, o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia.

A data começou a ser celebrada no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e dos EUA os primeiros missionários evangélicos.

O Maranhão se informa aqui

UEMA Campus/Balsas realiza certificação de alunos da 3ª idade da UNABI

Desfile Maranata Fashion Gospel movimenta moda, em Balsas

Confira fotos dos eventos de sábado a noite e domingo pela manhã

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo