DestaquesManchetePolítica

Presidente da Câmara destaca cooperação e adoção de medidas em live com o prefeito de Balsas

O presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho (PDT), participou de uma live do prefeito de Balsas/MA, Dr. Erik Silva, nesta quarta-feira (25) pelas redes sociais.

Representando os demais vereadores, o presidente já havia participado de uma reunião em que apresentou várias propostas de soluções para os problemas da crise causada pelo coronavírus na cidade de Balsas.

Em sua fala, Moisés Coelho reconheceu os esforços que estão sendo feitos pelos órgãos do governo para minimizar os efeitos desse problema. Destacou o papel importante dos servidores municipais, em especial, dos servidores da saúde, os quais vêm desempenhando um papel importante no atendimento à população.

Um pacote de medidas que foram discutidas com os vereadores, comitê de crise, secretários de governo e colaboradores foram tomadas para ajudar famílias carentes que têm idosos ou alunos da rede municipal de ensino em suas residências. Estes receberão um kit emergencial composto por produtos de alimentação (cestas básicas), higienização e limpeza, muito importantes no combate ao COVID-19.

Além disso, Dr. Erik anunciou que o segundo caso suspeito, um homem de 74 anos de idade, testou negativo. Segundo o prefeito, a cidade conta, até então, com 10 casos suspeitos, nenhum dos quais confirmado.

O Ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, considerou todo o país como área de transmissão comunitária, ou seja, a análise passa a ser de todo caso de gripe ou resfriado, considerados suspeitos de coronavírus. “Isso, consequentemente, aumentará muito os casos suspeitos em Balsas e no país inteiro”, destacou o prefeito, que comunicou que até o final do mês será ofertado o teste rápido no município.

O prefeito Dr. Erik falou a importância do apoio e parceria da Câmara Municipal de Vereadores, que doou veículos para a campanha de vacinação, no que se refere a entrega das vacinas nos postos, e disse contar com ajuda da mesma para distribuição dos kits emergenciais.

Moisés Coelho destacou que a Câmara de Vereadores também entrou na quarentena e disse que a casa está sempre à disposição do município para, se necessário for, aprovar projetos que venham beneficiar a população. O presidente concluiu falando da parceria, união de esforços e harmonia entre os poderes legislativo e executivo para o bom desenvolvimento da cidade de Balsas.

O Maranhão se informa aqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo