ColunasEducação

Avaliação do MEC a Unibalsas como melhor faculdade do estado é repercutido pelo G1

O G1/MA, repercutiu os resultados obitidos pelos cursos da Unibalsas na avaliação do MEC que classsificou a faculdade como a melhor avaliada no estado do Maranhão, recebendo as  melhor nota pelos critérios de avaliação do MEC para Instituições de Ensino Superior do Maranhão. Uma Faculdade particular com apenas 12 anos de história e que já ostenta cursos com nota máxima do MEC.

O Índice Geral de Cursos – IGC foi divulgado dia 12 de janeiro deste ano e avalia a qualidade das instituições do país. No ranking do Ministério da Educação (MEC) foram avaliadas 2072 Instituições de Ensino Superior no Brasil e 32 instituições maranhenses entre públicas e privadas.

No Maranhão a Unibalsas é a melhor avaliada, superando instituições como a Universidade Federal do Maranhão – UFMA e CEUMA (primeira universidade particular do Maranhão com quase 30 anos de história).

O ranking Brasil mostra a Unibalsas na 54ª colocação, estando entre os 3% melhores avaliados pelo MEC.

Quatro cursos da Instituição foram avaliados, os dados são do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC), que integra o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), ao lado do Índice Geral dos Cursos (IGC). Apenas 1,7% dos cursos avaliados em todo Brasil em 2018 obtiveram a nota máxima nos índices que medem a qualidade da educação no país, tanto em instituições públicas quanto privadas. Os cursos de Ciências Contábeis e Direito da Unibalsas aparecem na lista com nota máxima em avaliação do MEC. Ciências Contábeis é 4º lugar no Brasil, de uma lista de 1.101 cursos e Direito é o 8º de 1.104 cursos no país.

Os demais cursos avaliados foram Administração e Gestão Comercial. O curso de Administração tem CPC 4 e ocupa a 49ª colocação entre os 1.766 cursos oferecidos no Brasil. O curso de Gestão Comercial também tem CPC 4 e é 9º de 182 cursos no país.

Todos os cursos avaliados foram reconhecidos pelo MEC como os melhores do Estado do Maranhão.

Esse resultado é fruto de um conjunto de ações realizadas por professores, colaboradores, estudantes e gestores que se comprometem com o desenvolvimento e crescimento da Unibalsas, mostrando que nessa terra, educação também dá fruto.
— Renan Honaiser – Diretor Geral da Unibalsas

A Faculdade de Balsas – Unibalsas oferece atualmente 8 cursos e se prepara para o lançamento de três novos cursos na área da saúde.

Todas as informações estão disponíveis no site do INEP.

O Maranhão se informa aqui

Médicos descobrem remédio que pode ser eficaz contra novo coronavírus

Todos os cursos avaliados na Unibalsas foram reconhecidos pelo MEC como os melhores do Maranhão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo