ColunasDestaques

Clube dos protagonistas e juventude revolucionária realizam passeata pelo fim da violência contra a mulher

O basta à violência contra a mulher mobilizou Alunos do Centro Educa Mais Domingos Vieira Filho, localizado no bairro Maiobão, Paço do Lumiar/MA e comunidade em ato que tomou as avenidas do bairro na manhã desta sexta-feira, 06 de março.

Davi Protázio, aluno do3º ano, presidente do Clube dos Protagonistas e da Juventude Revolucionária Brasileira, destacou que a mobilização reuniu além de alunos, pessoas da comunidade.

“O objetivo é reivindicar os direitos das mulheres, a questão do combate a violência, ao feminicídio entre outros problemas que assolam a sociedade atual”, disse o estudante.

A professora de língua portuguesa, Gorete Rocha, ressaltou que somente o despertamento da sociedade com o protagonismo da classe estudantil, levando a influência para dentro dos lares vai mudar o cenário atual de violência contra as mulheres.

Segundo o vice diretor, Hedbglaydson Luis Silva do Nascimento, através do clube dos protagonistas que é um dos clubes que existem na escola, o movimento tem o total apoio. “É um incentivo aos alunos que resultará em mudanças na sociedade. A educação do jovem a não violência no sentido mudar essas estatísticas. Não faz o menor sentido e se viver em uma sociedade moderna que se prega a inteligência, a educação e se ter homens que se considerem donos das mulheres como se fossem objetos que eles podem usar, descartar e é nesse sentido que atuamos para conscientizar jovens a se tonarem adultos mais responsáveis e colaborem com a sociedade”.

Líder Comunitário na região da Maioba, e famoso por denunciar, via redes sociais, temas relevantes para a comunidade, o pastor Odilon Lins, participou da manifestação e gravou vídeos para redes sociais. “O envolvimento dos jovens, em especial da classe estudantil em temas importantes, é a base para a construção de uma sociedade mais segura, com mais respeito a todos. Então quero parabenizar os alunos, os professores e as pessoas da comunidade que se envolveram com esse ato de cidadania e democracia”.

O Maranhão se informa aqui

Violência contra a mulher tem número alto de registro na DEM em Balsas

Comissão de apoio a passeata – foto: Emanuel Lemos

A passeata faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e da conscientização por uma sociedade melhor. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo