DestaquesVídeos

Por indicação de representante do sul do Maranhão, Hospital Regional de Balsas recebe nova ambulância

Nesta quarta-feira, o governador Flávio Dino e os deputados estaduais realizaram a entrega de 18 ambulâncias para municípios e regionais de saúde do estado, fruto do trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo. Uma delas foi destinada à Regional de Balsas, por indicação do deputado estadual licenciado Márcio Honaiser.

O diretor geral do Hospital Regional de Balsas, Eliabe Wanderley de Aguiar, recebeu das mãos do governador e do deputado o novo equipamento. “Mais uma vez estamos aqui recebendo esse presente, para a comunidade de Balsas e toda a regional, composta por 13 municípios. Agradecemos ao governado Flávio Dino, ao presidente da Assembleia Othelino, ao secretário de Saúde, Carlos Lula e ao deputado estadual Márcio Honaiser, que mais uma vez intercedeu pela nossa região”, disse o Eliabe.

O novo equipamento servirá ao público de mais de 240 mil pessoas da regional de saúde de Balsas, e ajudará na melhora do sistema de saúde público.

“Fiz a indicação desse equipamento que vai se somar ao que já está disponível na região e tenho certeza que ele será de grande proveito, para melhorar cada vez mais o atendimento na nossa região. Fico feliz em poder contribuir mais uma vez”, declarou o deputado estadual Márcio Honaiser destacando a relevância de mais essa ação em prol do Sul do Maranhão.

As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. A unidade básica entregue pode ser equipada pelo município como Unidade de Suporte Avançado (USA).

Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). Na lista de equipamentos existem, ainda: respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

O Maranhão se informa aqui

Escola Família Agrícola do Alto Gerais de Balsas pede doações a comunidade  

Uma ambulância com capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado, pontuou o deputado Márcio Honaiser.  #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo