ColunasDestaques

Fortaleza dos Nogueiras realiza cursos para pais e cuidadores de pessoas autistas

Aconteceu neste último sábado, 08 de fevereiro, um importante curso direcionado para pais e cuidadores de crianças e adolescentes com autismo e desenvolvimento infantil atípico. O objetivo era treinar os responsáveis das crianças atípicas para que em seu dia- a dia possam incluir atividades que ajudem no desenvolvimentos das crianças, uma vez que, em seu quadro clínico tenha bastante atrasos e estes só são superados com estimulação adequada diariamente.

O curso foi ministrado pela Dra. Benilde Miranda, que é especialista no assunto. Ela relata que o treino dos responsáveis é indispensável para o sucesso do trabalho que realiza com a crianças. As habilidades básicas são o pontapé inicial, sem elas fica impossível trabalhar habilidades com maior dificuldade, explicou a especialista.

“O curso foi maravilhoso, obtivemos muito aprendizado teórico e prático. Só tenho a agradecer” disse a professora Clores.

“O que ouvi e treinei hoje aqui é algo inovador pra mim, sei que agora estou preparada pra ajudar meu filho ainda mais. Sou grata a Dra. Benilde por tudo que meu filho evoluiu”, disse Williane, mãe de criança com TEA.

“Estou muito confiante e feliz! Só penso em colocar em prática tudo que aprendi com a minha mestra Benilde Miranda”.  Disse Ana Paula, Mãe de criança autista

O Maranhão se informa aqui

Volta as aulas: o desafio de preparar a criança com autismo para esse momento 

O objetivo de treinar os responsáveis das crianças para que em seu dia-a-dia possam incluir atividades que ajudem no desenvolvimentos das crianças. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo