ColunasDestaques

Prefeito apresenta ações a serem executadas no município em sessão na Câmara de Vereadores de Balsas

O ano legislativo 2020 da Câmara Municipal de Vereadores em Balsas teve a sessão solene de abertura realizada nesta segunda-feira, 03 de fevereiro com a ilustre presença do prefeito, Dr. Erik Augusto Costa e Silva, que destacou o motivo de sua participação na sessão. Confira a entrevista:

Presença na sessão solene de abertura

Um dia importante para o legislativo, abertura oficial dos trabalhos; vim aqui cumprimentar os vereadores, desejar um ano de bons trabalhos, bons projetos de desenvolvimento para a nossa cidade. O executivo precisa trabalhar em sintonia com o legislativo, a gente tem procurado fazer isso, em harmonia respeitando a independência dos poderes e o grande beneficiado é a sociedade. É importante a parceria do executivo e legislativo para o desenvolvimento da cidade. Então o presidente Moisés Coelho, com competência vem conduzindo essa casa e acreditamos em mais um ano de conquista.

Retomada das obras das creches paradas

Nossa equipe trabalhou muito ao longo dos anos e conseguimos essa grande conquista para sociedade, com o apoio da Câmara de vereadores, conseguimos uma repactuação com o FNDE depois dos novos projetos necessários ser feito e agora o FNDE autorizou a Prefeitura Municipal de Balsas a retomar as obras dessas creches. Estamos felizes pois a cidade precisa ter esse espaço para acomodar as crianças nas creches e logo em breve iniciaremos as licitações para retomar essas construções.

É um trabalho de 3 anos de reformulação dos projetos, e repactuação com o MEC através do FNDE que é o órgão responsável. Estive em Brasília e entreguei toda a documentação exigida para fazer a repactuação. Saímos de lar com autorização para retomar as construções de 4 creches que tem os processos bem avançados. Vamos publicar os editais de licitação já na próxima semana e dentro do menor tempo possível retomar as construções e disponibilizar as creches para a sociedade balsense.

Luto pelo falecimento do Bispo Dom Enemésio

A Prefeitura decretou luto oficial de 3 dias em virtude da perda dessa pessoa tão importante que deixa um legado de uma pessoas que veio ao mundo para servir.

Carnaval 2020 em Balsas

Está garantido; acontecerá na Avenida Litorânea. Tínhamos o desejo de fazer o carnaval na Avenida Juscelino Kubistchek – bairro Potosí, para não ter que interditar o centro da cidade; mas conversamos com a Polícia Militar, com a Guarda Municipal e por questões de segurança não será na Avenida JK como havia anunciado. A decisão foi em consenso resolvemos fazer mesmo na Avenida Litorânea. Carnaval está garantido. Teremos uma programação com atrações estaduais e nacionais e vamos valorizar os artistas e bandas locais.

O Maranhão se informa aqui

Lei municipal cria dia em homenagem a mototaxistas e taxista em Balsas/MA

A presença do prefeito na sessão tem objetivo de valorizar o trabalho em harmonia com o legislativo para construir desenvolvimento para a cidade. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo