DestaquesPolítica

Governo irá apresentar plano de contingência do coronavírus no Maranhão

O Governo do Maranhão irá apresentar até o dia 6 de fevereiro um plano de contingência do Coronavírus no Estado. A data limite foi estipulada pelo Ministério da Saúde, que espera que todos os estados do país estejam preparados com ações de diagnóstico e combate à doença.

A expectativa é que o Maranhão entregue o documento nessa sexta-feira (31) para as autoridades de saúde. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o risco do coronavírus circular no estado é considerado pequeno. Atualmente, o Brasil possui nove casos sob suspeita.

A SES anunciou nessa semana, medidas preventivas envolvendo toda a rede de saúde estadual, por meio de um documento que foi divulgado para os profissionais de saúde orientando como proceder diante de casos suspeitos. De acordo com o órgão, o Maranhão possui kits para diagnóstico da doença, que já estão disponíveis, e são os mesmos usados para casos suspeitos do vírus H1N1.

O Porto do Itaqui e os aeroportos Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, e o Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, que são consideradas possíveis portas de entrada do vírus, já estão sendo monitorados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que segue protocolos internacionais.

O Maranhão se informa aqui

Balsas realiza capacitação para II Turma de médicos e enfermeiros do protocolo AIDIPI

Previsão é que plano seja apresentado ao Ministério da Saúde nessa sexta (31). #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Central de Notícias

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo