ManchetePolítica

Balsas realiza capacitação para II Turma de médicos e enfermeiros do protocolo AIDIPI

Iniciou na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro a capacitação do protocolo Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância é implantada (AIDPI) para a II TURMA de profissionais médicos e enfermeiros da atenção básica da saúde em Balsas/MA e região e vai até 31 de janeiro.

O Protocolo AIDPI é uma metodologia criada pela OPAS, para cuidar de crianças de 2 meses a 5 anos de idade que deverá se estender para 10 anos, para diminuir os altos índices de mortalidade infantil no Brasil.

A capacitação tem apoio da OPAS e do Ministério da Saúde, com foco prioritário na qualidade da saúde dos usuários do SUS e nas condições dignas de trabalho aos servidores públicos.

Atual gestão municipal que vem priorizando a saúde pública, a implantação Planificação da Atenção Primária e Vigilância em Saúde ainda em 2017, em parceria com a SES/MA, a OPAS e OMS envolvendo todos os servidores da APVS e os coordenadores das secundárias e terciárias.

Ao mesmo tempo, foi iniciado o processo de capacitação para o pré-natal qualificado, assim como outros diversos temas. Em 2019, foi iniciado o Projeto de Adesão e Capacitação na Estratégia AIDPI CRIANÇA, onde a OPAS já formou uma turma de 30 profissionais médicos e enfermeiros de Balsas.

Com tanta formação e investimentos em equipamentos, na estruturas física, em insumos e em equipamentos o Grupo Condutor tem plena convicção que vai aumentar cada vez mais a qualidade no atendimento, na otimização de recursos financeiros, na redução das internações e da mortalidade infantil.

O Maranhão se informa aqui

Médicos e enfermeiros participam de capacitação de protocolo da OPAS em Balsas

Confira matéria exibida na TV Capital, canal 8 – Balsas/MA

O Protocolo AIDPI é uma metodologia criada pela OPAS, para cuidar de crianças de 2 meses a 5 anos de idade que deverá se estender para 10 anos, para diminuir os altos índices de mortalidade infantil no Brasil. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo