MancheteVídeos

Prefeitura de Balsas reinaugura escola, ampliada, reformada e climatizada  

A Escola Municipal Agostinho Neves, situada no bairro Bacaba, Balsas/MA, foi reinaugurada na tarde desta segunda-feira, 20 de janeiro. Fundada em 1978, na gestão do Prefeito Jorge Kury, a escola recebeu este nome em homenagem ao primeiro morador do bairro da Bacaba.

A escola funciona nos dois turnos com a modalidade, ensino fundamental atendendo 545 alunos e tem capacidade para absolver 700. A escola conta com um quadro de 60 colaboradores sob a gestão da sra. Adriana Rodrigues Rocha de Araújo.

Segundo o secretário Municipal de Educação, professor Márcio Rêgo, a obra custou cerca de R$ 520 mil, conta com 14 salas de aula, sala do setor administrativo, cozinha, pavilhão, reformada climatizada com toda a mobília nova garantindo mais dignidade para o professor e mais qualidade de ensino para os alunos.

Moisés Coelho, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, em discurso disse: “momentos como este nos dão orgulho de estarmos vereador e ao lado de um prefeito empenhado pelo município. Não haveria uma forma melhor de iniciar o ano do que com uma inauguração de uma escola que dará mais dignidade a comunidade escolar”.

O prefeito municipal Erik Augusto Costa e Silva, lembrou que está é décima escola que recebeu ampla reforma e climatização na gestão. “A escola hoje é praticamente uma nova escola. Hoje estamos entregando uma infraestrutura de qualidade para o ensino aprendizagem. Contamos com o cuidado dos alunos, zelando, não deixando riscar as paredes para termos uma escola daqui para melhor. A qualidade da educação passa também por uma boa estrutura e em nosso governo é prioridade. Esse é um processo continuo para melhorar todas as escolas do município. Já reformamos várias as escolas, outras foram climatizadas esse é o maior programa de climatização de escolas municipais já realizado em Balsas, até o final de 2020 teremos 100% das escolas urbanas climatizadas e vamos avançar na zona rural”.

O Maranhão se informa aqui

Escola Família Agrícola oferece 45 vagas para curso integrado de técnico em agropecuária

Confira fotos do evento:

14 salas de aula, sala do setor administrativo, cozinha, pavilhão, reformada climatizada com toda a mobília nova garantindo mais dignidade para o professor e mais qualidade de ensino para os alunos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo