AgronegócioDestaques

Lavronorte realiza workshop interno para equipes de vendas, pós-vendas e agricultura de precisão

A Lavronorte Máquinas, concessionária da Jhon Deere no Maranhão realiza nesta sexta e sábado (dias 17 e 18) nas dependências da Unibalsas, o 1º Workshop interno envolvendo as equipes de vendas, pós-vendas e agricultura de precisão.

O treinamento tem como objetivo passar para a equipe informações partilhadas na convenção da Jhon Deere ocorrida no final de 2019; alinhar estratégias, apresentar as metas e desafios e trabalhar ideias em conjunto com a equipe, identificando as necessidades dos clientes para desenvolver soluções.

Deise Honaiser, gerente geral de negócios, concedeu entrevista exclusiva ao Diário Sul Maranhense, onde abordou os temas do worshop.

Workshop

É um momento de reflexão e aprendizagem, momento de estar desafiando o martelo para buscar resultados. Um encontro de dois dias, para discutir as estratégias, táticas e ações que vamos adotar para esse ano alinhados com as diretrizes da fábrica. Mostra os resultados do ano 2019, que foi um ano de muitos obstáculos, mas muito bom, pois conseguimos atingir os nossos resultados e metas e apresentar o “Market Share” de trator e colheitadeiras.

Cenário para o Agronegócio

Estamos analisando cenários, os obstáculos do caminho. Dependemos das chuvas caírem na região, dependemos do mercado internacional com o preço das commodities. Temos o acordo comercial entre China e Estados Unidos, pode ser negativo para os produtores brasileiros, pois eles podem passar a comprar grãos dos EUA e não do Brasil. O preço das commodities, o clima e crédito que não depende de nós. O crédito disponível hoje está pouco, há uma previsão de ir somente até o mês de março, ainda não sabemos qual é a política de crédito.

Boa notícia

A boa notícia é com relação a produção de milho que está com um preço bom e este ano deverá ter uma grande safra na região. Muitos produtores deixaram de plantar soja em razão da estiagem, plantaram milho e há uma boa perspectiva para uma safrinha recorde em produção. E teremos lançamento de novas tecnologias ainda este ano pela Jhon Deere.

Novos mercados para produtos agrícolas brasileiros

A Ministra Tereza Cristina está fazendo um grande trabalho, buscando novos mercados.  Não podemos ficar dependentes de vender somente para a China, estão abrir novos mercados, alcançar novos parceiros comerciais é positivo para o agronegócio, dá opção.

Hoje não mais subsidiados, como no passado, os agricultores tem que se adaptar a nova realidade, mas em contrapartida os juros estão baixos para todo mundo.

Expansão da Lavronorte

Abrimos recentemente uma loja em Santa Inês e breve abrirá em Chapadinha, também teremos uma mudança em Imperatriz que será um local maior pois será um centro de distribuição para o estado. Além de oferecermos um portfólio completo para todos os setores, seja agricultura, pecuária. Do menor ao maior trator, de maquinários a implementos agrícolas.

Investimento em talentos

Estamos investindo em capacitação de talentos, investindo nas pessoas, com treinamentos e oportunidades de desenvolvimento profissional, nossa equipe é que tem nos permitido alcançar esses resultados. Nesse workshop tivemos participantes das lojas de Balsas, Imperatriz, Alto Parnaíba, Campos Lindos, Santa Inês, Açailândia e um representante de Chapadinha onde breve será inaugurada uma loja.

O Maranhão se informa aqui

Lavronorte realiza treinamentos de boas práticas pré-plantio para agricultores em Balsas

Com a visão de investir nas pessoas, na formação de talentos e dessenvovimento pessoal e profissional de colaboradores a Lavronorte inova no mercado #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo