ColunasDestaques

Aldemar do Basa discute com moradores problemas da zona rural de Alto Parnaíba

Aldemar do Basa (PP), pré-candidato a prefeito de Alto Parnaíba, realiza visitas a comunidades da zona rural do município. Objetivo é ouvir dos moradores quais seus principais anseios e discutir soluções que tragam melhorias de condições de vida para essas populações.

Neste domingo, 05 de janeiro, a visita aconteceu nas localidades Estiva, Porto Alegre, e Promissão, às margens do Rio Parnaibinha. Na ocasião, Aldemar explanou que para se ter uma boa gestão é preciso ouvir as pessoas e conhecer melhor os problemas de cada uma delas. “Estamos visitando as famílias pois acreditamos que um governo que atende a população se constrói junto com o povo e é em cada localidade, no sertão, na cidade e em cada lar que se conhece as reais necessidades e se constrói soluções”.

Os principais problemas apontados pelos moradores foram: o isolamento devido as distância e as estrada para chegar nas localidade são ruins, embora lá mesmo as estradas esteja boas, falta implantação do programa luz para todos com rede de energia elétrica nas comunidades, melhorias no transporte escolar, sinal de celular ou internet para a comunicação, água tratada nas residências e atendimento de saúde, o posto de saúde mais próximo fica a 18 Km no distrito Curupá, embora tenha cadastrado um médico, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem, não tem nenhum profissional atendendo à população há mais de um ano.

Apesar de tamanhas dificuldades os moradores acreditam em um amanhã melhor e sonham que um dia as promessas possam ser cumpridas e tais benefícios cheguem de forma igualitária para todos.

Seu Joaquim de Felix, morador daquela região, agradeceu a visita e foi bem sucinto ao dizer: O caráter de um homem honesto é sua palavra, custe o que custar, mas deve cumprir. O que caracteriza muitas conversas e poucas ações por parte dos nossos governantes.

Ainda naquela ocasião, Aldemar foi convidado a aguardar uma reza em ação de graças a Santo Reis, na residência do senhor Joaquim de Felix.

O Maranhão se informa aqui

Pré-candidato de Alto Parnaíba usa lupa durante reunião na localidade Angical

Liderança de Alto Parnaíba, Aldemar do Basa discute políticas de uso da água em seminário estadual

Localidade Curupá, a 115 Km da sede de Alto Parnaíba/MA
Aldemar do Basa – visita a residência

 

Neste domingo, 05 de janeiro, a visita aconteceu nas localidades Estiva, Porto Alegre, e Promissão, às margens do Rio Parnaibinha. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações do Diário de Alto Parnaíba

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo