ColunasDestaques

Sindicato Rural de Loreto divulga retrospectiva de ações sociais em 2019

Chegamos ao final de mais um ano de atividades e o Sindicato de Produtores Rurais de Loreto, divulgou retrospectiva das ações sociais realizadas em 2019. Apesar das constantes dificuldades. O ano foi considerado extremamente positivo especialmente a realização de capacitações e cursos técnicos oferecidos gratuitamente a população de Loreto e até de municípios vizinhos que beneficiaram centenas de pessoas.

Foram realizados cursos, como: condutores de veículos de Transporte de Produtos Perigosos – Movimentação Operacional de Produtos Perigosos – MOPP; instalação e treinamento de uma vulcanizadora de pneus no povoado Buritirana, artesanato de materiais recicláveis, cultivo de plantas ornamentais, criação de suínos, noções básicas de administração, atendimento ao cliente e recursos humanos, oficina de alimentação alternativa, oficina de artesanato, safrinha solidária, povoado Agrovila. Na Agroloreto 2019, tivemos palestras, oficinas de cachaça e processamento de mandioca, atendimentos do Viva Cidadão, projeto Samuzinho, saúde da mulher, aferição de pressão e teste de glicemia, distribuição de kits de higiene bucal, programa produzido no Maranhão, cadastro de produtores de mandioca para fornecer matéria prima para a cervejaria magnifica, carreta da Defensoria Pública e Tribunal de Justiça do Maranhão e outros.

Conforme Alessandro Costa, presidente do Sindicato Rural, mesmo sem ter apoio da prefeitura municipal, com muito esforço e dedicação foi possível trazer vários benefícios para a população do município.

“Os desafios que enfrentamos durante o ano de 2019 foram enormes, mas contando com o apoio da população, conseguimos atrair para Loreto várias ações em parceria com instituições importantes. Dessa forma, reafirmo o nosso compromisso de sempre estar ao lado do povo. O nosso objetivo é trazer desenvolvimento ao município, diminuir a desigualdade social através da capacitação profissional dos jovens e adultos, formando uma sociedade mais forte. Não devemos nos conformar nunca, mas sempre almejar o melhor. Loreto tem um povo trabalhador e pode ter uma gestão inovadora e criativa. Que no novo ano possamos pensar diferente e apostar na mudança para avançarmos juntos”, disse Alessandro Costa que reafirmou os compromissos para 2020

Projeto para 2020

Continuar levando novidades para os loretenses, diminuir as desigualdades sociais promovendo oportunidades para todos, através de capacitação para jovens e adultos. Vamos fortalecer parcerias como SENAR, Sebrae, inclusive já temos cursos organizados, como: panificação e mecânico de motos pelo Senai e outros favorecendo a população da sede e dos povoados.

Agroloreto 2020

Teremos a participação de várias empresas do sul do Maranhão e da capital São Luís. O evento faz parte do calendário oficial. É uma das 11 exposições que tem patrocínio do governo estadual. Teremos cursos, palestras, exposições, oficinas e outras. Temos o desejo de chegar administração municipal para realizar um trabalho voltado para o desenvolvimento, gerando oportunidades para todos, sem perseguição política, com empenho para que o município seja cada vez mais destaque.

O Maranhão se informa aqui

Sucupirense com diagnóstico de má formação do corpo, pede ajuda para tratamento em São Paulo

Alessandro Costa, simplício Araújo e Expedito Júnior – foto reprodução

Ações voltadas para o desenvolvimento, gerando oportunidades e melhorias na qualidade de vida a população e sem perseguição política. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo