DestaquesPolítica

Diálogo aberto e construção de soluções evitam greve de caminhoneiros

Nesta segunda-feira (16), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, descartou a possibilidade de uma nova greve de caminhoneiros semelhante à ocorrida em maio do ano passado.

De acordo com ele, o governo estabeleceu um diálogo com a categoria.

Na última semana, um grupo de caminhoneiros havia falado sobre a possibilidade uma nova greve nesta segunda. O movimento, no entanto, não obteve sucesso.

Hoje era o dia do início e não está tendo nada nas estradas, não houve ponto de bloqueio, porque há um respeito nosso com os caminhoneiros e dos caminhoneiros com a gente. Conseguimos estabelecer o diálogo, eles sabem que têm as portas abertas e a cada dia construímos uma solução nova – apontou.

Tarcísio afirmou também que o governo já está adotando medidas a favor dos caminhoneiros, como um sistema de documentação de transporte eletrônico e uma resolução sobre o código identificador da operação de transporte.

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas – Foto reprodução

– Ele vai simplificar muito a vida do caminhoneiro, diminuir tempo de parada em posto fiscal, permitir agendamento portuário automático, diminuir a necessidade de ter atravessador na ponta, isso aumenta a renda – destacou.

O Maranhão se informa aqui

Sebrae promove visita técnica ao complexo turístico Poço Azul

Medidas que visam simplificar a burocracia, diminuir tempo de espera em posto fiscal e tirar atravessadores vem sendo construídas para os caminhoneiros. #OMaranhaoSeInformaAqui

 Fonte: Pleno News

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo