DestaquesPolítica

Governador entrega obras nas áreas de infraestrutura, saúde e cidadania no sul do Maranhão

Em agenda realiza neste sábado (14), o governador Flávio Dino entregou um pacote de obras nas áreas de infraestrutura, saúde e cidadania na região Sul do Maranhão. Foram contemplados os municípios de Sucupira do Norte, Loreto e Balsas. As obras integram o plano de trabalho do governo consolidando a parceria com as gestões municipais em benefício de todos os municípios maranhenses.

A primeira entrega é na infraestrutura com a inauguração da MA 270 no trecho que liga Sucupira do Norte a Pastos Bons do km 01, entrada da BR-230, em frente a Creche Maria Júlia Barros de Brito. Foram executados serviços de terraplenagem, pavimentação, implantação de bueiros, drenagem superficial, sinalização horizontal e vertical e uma barragem de terra para conter o fluxo de água durante o período chuvoso. A estrada ganhou pavimentação ao longo de 25 quilômetros, além de sinalização.

Na cidade de Loreto, foi entregue a reforma do Hospital Municipal Manu Costa, a entrega de títulos de propriedade aos moradores do povoado Buritirana, beneficiando cerca de 100 famílias. A ação é do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) e o início da perfuração de um poço no bairro Haroldão

Em Balsas, o governador assinou ordem de serviço para implantação do serviço de hemodiálise que contará com 10 máquinas de diálise e terá capacidade de atendimento de 60 pacientes por mês. Além disso, possibilitará 780 atendimentos/mês.

Em discurso o governador disse: “Vamos zerar a demanda, os pacientes de hemodiálise no sul do Maranhão não precisarão mais se mudar daqui, ir a Imperatriz ou outro centro, para fazer o tratamento que será feito aqui mesmo”, disse Flávio Dino.

O funcionamento do serviço será em três turnos – matutino, vespertino e noturno, de segunda a sábado, no Hospital Regional de Balsas, e beneficiará a população de 14 municípios da região de Balsas.

O Maranhão se informa aqui

Policias e Conselho Tutelar combatem uso de álcool e drogas por menores em Mangabeiras

Governador Flávio em inauguração da reforma do Hospital Municipal de Loreto
MA 270, trecho que liga Sucupira do Norte a BR 230 em Pastos Bons -MA

Os municípios de Sucupira do Norte, Loreto e Balsas, foram contemplados com inaugurações, assinaturas de Ordem de Serviço e ações de cidadania #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo