AgronegócioManchete

Roubos de defensivos agrícolas é discutido por autoridades e produtores rurais em Balsas

Na manhã desta terça-feira (10) a cúpula da segurança pública do estado do Maranhão, través do secretário Jefferson Portela, do comandante Geral da PM/MA, coronel Ismael de Souza Fonseca, delegados de polícia civil, autoridades municipais de Balsas e produtores rurais, se reuniram no quartel do 4º BPM para debater o combate a roubo de cargas e defensivos agrícolas no sul do Maranhão.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela conduziu a reunião destacando os esforços no combate aos crimes e que a participação dos produtores e da sociedade em geral é importante nessa luta.

“A segurança é dever do estado, mas responsabilidade de todos. Combater o crime é com a polícia, mas o cidadão tem responsabilidade com sua segurança pessoal e profissional. É preciso denunciar qualquer atitudes de elementos suspeitos. As quadrilhas chegam aqui através de criminosos que residem aqui. É preciso identificar quem são os apoios dos criminosos na cidade. Denunciar os receptadores que compram pneus, compram defensivos agrícolas. Quando nós prendemos os receptadores de roubo de cargas em Barra do Corda, caiu mais de 90% os assaltos na BR 226 entre Barra do Corda e Grajaú”, disse Portela.

Balsas é a terceira maior economia do estado e alvo de quadrilhas de roubos de insumos e defensivos agrícolas. Os produtores apresentaram as autoridades as reivindicações do setor na área de segurança pública. Segundo Isaias Soldatelle, representante da Aprosoja/MA, a implantação de patrulhas rurais e um serviço de inteligência das policias nas rodovias irão inibir as ações das quadrilhas.

O vereador Sgto. Lusivaldo Lira, lembrou que por várias vezes esteve em São Luís reivindicando melhorias, a implantação da patrulha rural. Mas a presença do cúpula da segurança pública do estado em Balsas é uma demonstração que teremos ações efetivas. “Precisamos muito das patrulhas rurais e com certeza a classe de produtores rurais está abraçando a causa é parceira da segurança pública. Temos uma PM forte e comprometida, uma polícia civil que se desdobra para investigar e elucidar delitos. Esse é o caminho para se combater as quadrilhas e dá tranquilidade para que o produtor possa fazer o seu trabalho”.  

Também participaram da reunião, Dr. Erik Augusto Costa e Silva, prefeito de Balsas, o secretário de Desenvolvimento Social e deputado licenciado Márcio Honaiser além de diversas autoridade civis e militares.

O Maranhão se informa aqui

Transporte da colheita no sul do Maranhão será seguro, diz Márcio Honaiser

A alta cúpula da segurança pública se reuniu em Balsas para traçar estratégias de combate aos assaltos a fazendas e roubos de cargas #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo