DestaquesVídeos

Estudante de 12 anos lança livro e torna-se a primeira escritora Loretense

A estudante Lívia Vitória Silva Nunes Miranda, 12 anos de idade tornou-se a primeira escritora Loretense ao lançar o livro de poemas: “Uma Mente Sonhadora”. A solenidade aconteceu no auditório Dmingos Gomes de Morais, na cidade de Loreto, contou com sessão de autógrafos.

Em entrevista ao jornalista Kennedy Mendes a jovem escritora ressaltou que faz poemas de todo tipo de coisa. “Uma mente sonhadora é um resumo de como a minha mente pensa. Agradeço ao professor José Soares e minha família que incentiva que através da educação se consegue a realizar sonhos lindos e importantes”, disse Lívia Vitória que está cursando o 7º ano do Ensino Fundamental na Unidade Integrada Abraão Martins

Em sua autobiografia escreveu: “Escrevo meu primeiro livro de poesias, devido a minha simpatia pela leitura e escrita, onde falo de coisas simples, mas com um ar questionador, de forma a levar o leitor a refletir sobre os temas abordados”.

Professor de artes José Soares, incentivador da autora, que desenvolve o projeto “EXPO ARTE” de valorização dos dons artísticos dos alunos. “Tento trabalhar dentro da minha disciplina descobrir talentos, sou formado em artes visuais e dentro da educação tenho que trabalhar as artes cênicas, músicas e a dança e também a literatura dos alunos. Esse ano surgiu a inquietação de desenvolver talentos e a Lívia é uma aluna que tem um futuro brilhante como escritora e quando descobri isso propus a ele escrever um livro para registrar que a nossa cidade tem capacidade de produzir talentos e a Lívia é uma joia que vai brilhar e nos orgulhamos como família e escola. Temos uma escritora Loretense que lança um livro e já tem um próximo trabalho para o ano que vem. Ela corre fazendo poesia e como educador não posso deixar uma joia dessa se perder”.

Katiana Bringel, secretária Municipal de Educação destacou o momento importante para o município de Loreto e a importância do incentivo do professor e dos pais para revelar talentos.

O Maranhão se informa aqui

Projeto Pão da Vida encerra atividades 2019 com tarde de lazer para crianças 

Uma Mente Sonhadora é um livro de poemas que trata de coisas simples de forma a levar o leitor a uma reflexão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo