DestaquesPolítica

Confraternização marca as comemorações do dia do Conselheiro Tutelar em Balsas

Como parte das comemorações do dia do Conselheiro Tutelar, foi promovida uma confraternização para comemorar a data nesta segunda-feira, 18 de novembro, na sede do órgão, reunindo conselheiros e ex-conselheiros e parceiros.

A secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Viviane Coelho, destacou a importância do papel dos conselheiros tutelares e que a prefeitura tem buscado dá todo apoio necessário para que eles continuem a desenvolver esse trabalho de fazer valer os direitos da criança e do adolescente do município.

Parceiros como a Guarda Municipal participou da confraternização e o comandante Mizael Martins, lembrou a importância de ações realizadas em escolas da rede pública, com palestras, orientações para pais e professores.

Um vídeo institucional mostrando as inúmeras ações desenvolvidas pelo Conselho tutelar foi mostrado para os presentes.

O dia do Conselheiro Tutelar é celebrado no dia 18 de Novembro. A função de Conselheiro Tutelar foi criada em Julho de 1990, juntamente com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Um Conselheiro Tutelar deve lutar pelos direitos das crianças e adolescentes da sua comunidade.

O Maranhão se informa aqui

Vigilante é assassinado a tiros quando retornava do trabalho em Balsas

O evento reuniu conselheiros, ex-conselheiros e parceiros do órgão #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo