ColunasDestaques

Alunas do curso de cabeleireiros recebem qualificação técnica e de empreendedorismo

38 alunas do curso de cabeleireiro do Projeto Transformando Vidas, realizada no bairro Jardim Primavera, participaram uma aula de empreendedorismo na manhã de sábado, 09 de novembro. O encontro realizado na Escola Municipal Prof. Maria do Carmo, contou com a presença do vereador Moisés Coelho, patrono do projeto.

Na programação do dia, além da palestra com um técnico do Sebrae, as alunas fizeram aulas práticas de selagem, com manuseio, para os diferentes tipos de cabelos, afro, luzes, loiro e etc. Duas modelos, uma aluna e outra é voluntária ofereceram seus cabelos para treinamento das alunas.

Hiago Aravena, consultor do Sebrae destacou que o objetivo é mostrar para as alunas o que ser empreendedor. “O impacto que é se formalizar como Microempreendedor Individual – MEI, passar a ter os benefícios; isso muda a vida delas, proporcionando desenvolvimento pessoal. Após a formalização, o Sebrae prestará consultorias, orientar sobre administração, planejamento financeiro para que elas tenha sucesso no empreendimento”.

Conforme o realizador do projeto, vereador Moisés Coelho, a parceria com o Sebrae é importante para trazer conhecimento de empreendedorismo, administrativo para que as alunas possam sair não apenas com a qualificação técnica na área de beleza, mas que saibam com empreender, tocar o seu próprio negócio, se desenvolver dentro da profissão, mudar a qualidade de vida delas e de suas famílias.

38 alunas do Projeto Transformando Vidas serão acompanhadas pelo Sebrae no desenvolvimento do seu negócio. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo